A última foto do cachorro na fila para morrer: 2h depois ele virou comida num restaurante

Carne de cães e gatos são consumidas na Indonésia

A imagem acima foi feita na Indonésia, país asiático onde a população tem o costume de comer cães e gatos domésticos. O pobre animal estava na fila para ser abatido. Depois de morto e tratado, duas horas depois sua carne já estava sendo servida num restaurante

No mesmo abatedouro, em sacos, dezenas de cachorros esperam sua vez para ter suas gargantas cortadas. A imagem doentia é apenas uma das muitas reveladas pelos defensores do bem-estar animal, em um mercado de carne de cães e gatos na Indonésia.

Isso levou os ativistas, incluindo os atores Peter Egan e Ricky Gervais, a instar o governo indonésio a manter as promessas de proibir o comércio angustiante. “Os fatos são simplesmente horríveis”, disse o astro de Downtown Abbey.

“Os cães e gatos envolvidos nesses negócios notórios são meu primeiro pensamento pela manhã e meu último pensamento à noite. Os cães servem a humanidade lealmente e merecem ser tratados com compaixão e respeito”, reclamou o ator.

A união de grupos de assistência social Dog Meat Free Indonesia publicou recentemente imagens de pesadelos filmadas em um mercado na ilha de Sulawesi. Agora, os ativistas revelaram atrocidades igualmente terríveis ocorrendo em matadouros improvisados em Surakarta, também conhecida como Solo, a capital da ilha de Java.

Isto apesar de o Ministério da Agricultura ter emitido uma norma, em Setembro, que ganhou aplausos globais por apelar aos governos provinciais para combater os negócios de carne de cães e gatos.

Ricky Gervais disse: “Os negócios de carne de cachorro e gato são cruéis e perigosos, e agora é hora de agir para banir esses horrores para os livros de história da vergonha e da ilegalidade. O mundo está assistindo e esperando por ação”.

Esta última investigação da Dog Meat Free Indonesia revela que cerca de 13.700 cães de doença desconhecida e estado de vacinação continuam a ser capturados e roubados todos os meses, em Java, lar de mais da metade dos quase 270 milhões de habitantes da Indonésia.

“É devastadoramente triste pensar nos milhares de cães e gatos que estão perdendo a vida das formas mais aterrorizantes todos os dias”, disse Sophia Latjuba, atriz e embaixadora do Dog Meat Free Indonesia.

“Como uma nação que valoriza a compaixão, a humanidade e o respeito por todos, devemos estender esses princípios aos animais, que frequentemente são os membros mais vulneráveis de nossa sociedade. Se realmente valorizamos a paz e a bondade para todos, devemos alinhar nossas ações com nossas palavras e pedir por um cão sem carne na Indonésia”, suplicou a atriz.

Estima-se que apenas 7% da população da Indonésia consuma carne de cachorro, mas o fazem um grande risco para si próprios em um país onde a raiva humana é uma epidemia.