Acidente de avião sem sobreviventes deixa 12 vitimas fatais; entre eles uma prefeita e sua família

Confirmadas 12 vitimas fatais, incluindo um menor de idade, a prefeita da cidade, piloto e co-piloto.

O ano de 2019 começou repleto de noticias tristes, que entristeceram pessoas em todo o mundo, ainda estamos em março e este já é o segundo caso de acidente envolvendo aeronave, neste sábado dia 09 de março, um avião explodiu ao cair em terra firme, nenhum de seus tripulantes sobreviveram, até o momento 12 nomes já foram divulgados.

Entre as vitimas estão a a prefeita da cidade colombiana de Taraira, Doris Villegas, seu marido, Alejandro Fonseca e a filha do casal, Catalina Araque Villegasl, infelizmente a família não sobreviveu.

O acidente ocorreu na cidade que fica localizada na fronteira  com o Brasil. A assessoria de imprensa da Aeronáutica Civil, horas depois do ocorrido, informou por meio de nota de esclarecimento que a aeronave estava fazendo a rota entre San José del Guaviare e Villavicencio, até que, por volta das 10h40 (horário local), houve um chamado de emergência. Depois disso o piloto tentou aterrissar numa zona rural, para que as proporções do acidente não fossem ainda maiores. A aeronave da companhia aérea Laser, foi encontrada na aldeia de La Bendición, uma área isolada e despovoada.

 

A aeronave já estava em chamas quando os serviços de resgate chegaram no local do acidente e sendo assim nada mais poderia ser feito para tentar resgatar os tripulantes ou alguns deles com vida, a partir daí os bombeiros se empenharam para apagar o fogo. Instantes depois fora informado que todos os passageiros foram vitimados, no total de 12 pessoas, incluindo o piloto, o co-piloto e uma criança.

Os primeiros informes foram divulgados horas depois do acidente pelo tenente Fernando Martínez, coordenador da União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres em Villa vicencio. O governo da Colômbia emitiu nota oficial de pesar pelo ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas. “Com dor recebi a notícia da morte de 12 pessoas em um acidente de avião em Meta, incluindo Doris Lizeth Villegas, prefeita de Taraira e sua família. Minhas sinceras condolências e mensagem de força para as famílias dos mortos“, consta em nota em nome da ministra do Interior, Nancy Patricia Gutiérrez,em seu perfil oficial no Twitter.