A mistura direção e álcool é muito perigosa, sendo essa uma das maiores causadoras de acidentes de trânsito em todo o mundo, mas no caso a seguir, não foi somente a bebida a responsável pelo acidente que deixou cinco pessoas feridas, o casal que estava no carro decidiu fazer uma festinha particular bem no momento em que o motorista dirigia e tudo acabou da pior forma possível.
Um acidente aconteceu nesse domingo, dia 30 de dezembro, em Manaus, cinco pessoas ficaram feridas quando o condutor do veículo perdeu o controle e bateu em outros veículos. O condutor do veículo, um homem de 35 anos, foi quem provocou o acidente e o motivo é surpreendente, não se trata apenas da mistura perigosa de álcool e direção, vai muito mais além.
No carro envolvido no acidente estavam dois casais e de acordo com Polícia Militar, seria apenas mais uma ocorrência de acidente de trânsito se não fosse por um detalhe, no momento em que perdeu o controle do carro, o homem estava cometendo atos libidinosos com uma mulher.
As informações são de que o acidente ocorreu por volta das 4h15, na Avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova. Não houve ferimentos graves, mas o carro atingiu mais dois veículos, ferindo de leve, no total, cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais próximos ao local do acidente.
A polícia ainda informou que o homem que causou o acidente tentou se evadir do local, ele passou pelo teste do bafômetro, que apontou nível de álcool no sangue acima do permitido para se dirigir. Uma das mulheres que estava no carro contou que o homem perdeu a direção porque ele praticava “atos íntimos”.
Mas ao registrar a ocorrência, a polícia constatou que o motorista além de estar embriagado ao volante, causando riscos para os passageiros e demais motoristas, ele também não tinha Carteira de Habilitação, sua situação ficou complicada e ele foi levado para a delegacia e autuado por direção perigosa, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. Esse caso é um alerta para que as pessoas se conscientizem que direção é algo muito perigoso.