Imagens feitas por passageiros mostram o acidente.
Um acidente envolvendo dois trens deixou feridos na Zona Norte do Rio nessa manhã de quarta-feira (27). Os trens se chocaram na altura da estação de São Cristóvão. Equipes de resgate trabalham no socorro dos feridos no local.
O maquinista de um dos trens é um dos feridos, ele ficou preso entre os destroços e ferragens depois que a cabine se soltou do chassi. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Souza Aguiar no centro do Rio. Os trens que se chocaram, um era do ramal Deodoro e seguia para a central quando bateu com outro de frente, o acidente aconteceu às 06h55, os bombeiros trabalham no local no momento e toda a área foi isolada.
Com a força da batida a cabine se desprendeu do chassi e fez com que o maquinista ficasse preso entre as ferragens, vídeos que foram gravados por passageiros mostram o momento do trabalho das equipes de resgate no local. A frente dos trens ficou completamente destruída.
Há informações de que haverá atrasos no ramal Deodoro e também os trens desse ramal não estão parando na estação Praça dos Bandeirantes no sentido Deodoro bingo e na estação São Cristóvão no sentido Central do Brasil.
As informações estão sendo repassadas pelos canais de comunicação da concessionária. Uma sindicância será aberta para apurar os motivos que causaram o acidente pela concessionária.
“Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada”.
As informações até o momento são de que quatro pessoas se feriram de leve, além do motorista que ficou preso entre as ferragens, ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Enquanto passageiros tentavam filmar tudo, outros apareciam muito assustados com o acontecimento.
Veja imagens do acidente entre dois trens na estação São Cristóvão: