Advogada é ‘salva’ por crianças que pediram para tomar banho na sua piscina

a atitude daquelas crianças humildes salvaram a vida da advogada, entenda.

Débora Oliveira é uma advogada que estava vivendo um dos piores dias de sua vida, ela contou que mesmo sendo formada e possuir três graduações e duas pós estava desempregada e a gota d’água foi a reprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o qual havia estudado exaustivamente.

Débora se sentia um fracasso e sem ânimo algum, com medo de não conseguir alavancar sua carreira depois de estudar tanto, inúmeros pensamentos passavam em sua cabeça enquanto ela chorava inconsolavelmente, nesse momento o interfone de sua casa tocou.

Debora se dirigiu até o portão de sua casa e encontrou 5 crianças humildes que lhe pediram um copo de água, mais que depressa decidiu atendeu as crianças, ela buscou a água para eles e quando terminaram de beber a água um deles criando coragem disse

“tia na verdade a gente queria nadar na sua piscina”.

Tudo teria acontecido aqui mesmo no Brasil, na cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. As crianças eram todos primos e andavam pelas ruas, por viverem em uma situação difícil, pediam alimentos nas casas ou na rua. Debora informou a eles que a água da piscina estava suja, mas mesmo assim eles disseram que não havia problema e Débora não resistiu àqueles olhos cheios de vida e já que o seu dia não estava sendo bom,decidiu fazer a alegria daquelas crianças ao menos naquele momento.

As crianças ficaram encantadas com a casa da advogada e começaram a correr e rodopiar pela grama, disseram que aquela era a maior “mansão” que tinham visto e que ela parecia uma “atriz da Globo”.

Eles nem ligaram se a água da piscina estava verde, caíram na água e foi àquela alegria sem fim, para as crianças tudo é festa, como é bom poder viver assim, sem se preocupar com os problemas da vida adulta.

Debora então foi preparar algo para as crianças comerem e fez uma deliciosa macarronada com salsichas e eles se fartaram.

Vendo a alegria daquelas crianças diante de tão pouco, um banho de piscina com água suja e um pouco de macarrão com salsicha, fez com que ela voltasse no tempo e se lembrasse de sua  infância humilde, quando ajudava o seu pai a vender ovos na feira e foi assim que ela despertou para todas as suas conquistas e se viu como era uma pessoa de sorte e vitoriosa.

Aquelas crianças salvaram a advogada que se sentia derrotada e fracassada e a fizeram enxergar o quanto ela era uma pessoa privilegiada por chegar até onde estava e muito mais poderia alcançar a partir daquele momento.