Alerta aos pais: “Criança de dois anos morre engasgada com pedaço de carne no sul da Bahia”

Familiares da vítima tentaram retirar alimento da boca da menina, mas não conseguiram.

Esse caso é um alerta para os pais, observe quando seus filhos estiverem almoçando ou jantando, evite pedaços grandes de carne no prato, pode ser fatal.

Um caso triste deixou os moradores do pequeno povoado de Mundo Novo, no município de Eunápolis, no sul da Bahia, sem palavras, infelizmente a notícia se espalhou rapidamente pelas ruas do lugarejo, lugar pequeno, assim as notícias se espalham muito rápido.

Quando se trata de notícia boa todos se alegram é claro, mas dessa vez a notícia foi de uma tragédia que se abateu sobre uma família que mora no local, família simples, povo trabalhador que lutava dia a dia para conseguir tratar da família, mas que tiveram suas vidas marcadas pela tristeza e pela dor da perda de uma criança de apenas dois anos de idade.

A criança almoçava junto com a família em casa, como é de costume, nessa idade as crianças já comem sozinhas sem precisar que alguém lhes dê comida na boca, mas a criança acabou se engasgando com um pedaço de carne, no último dia 15 de janeiro.

Segundo informações da Polícia Civil, a menina, identificada como Hadassa Gomes Reis, almoçava com a mãe, quando se engasgou. Os familiares da vítima tentaram retirar o alimento da boca da menina, mas não conseguiram.

Quando a criança foi levada por seus familiares desesperados, a pequena Hadassa já estava morta nos braços dos pais, diante do desespero e vendo que ninguém conseguia ajudar a retirar o pedaço de carne que engasgava a menina, alguém que estava ali ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou de Eunápolis, cerca de 10 km do local do acidente.

Os socorristas tentaram ajudar a criança que foi encaminhada para o posto local, já que o povoado não tem hospital e o único serviço de saúde próximo é o posto, mas já era tarde demais, Hadassa se foi deixando um buraco no coração de seus familiares.

O corpo de Hadassa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. O velório e o sepultamento da criança aconteceram na tarde desta quarta-feira (16), no Cemitério de Mundo Novo.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Eunápolis.