Ana Maria Braga dá lição ao mostrar sua marca de câncer em rede nacional e comentar a respeito da doença

Os fãs da apresentadora ficaram surpresos com o que ela mostrou.

A apresentadora Ana Maria Braga sem dúvidas é uma das mais amadas em todo o Brasil, com o seu programa ‘Mais Você’, sendo passado na televisão aberta por mais de uma década, sempre nos informando sobre inúmeras coisas e também nos deixando com fome logo de manhã.

No programa apresentado nesta quarta-feira (5), a loira chamou para seu programa Otávio Macedo, médico dermatologista. Com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas, Ana Maria aproveitou sobre o assunto para desabafar e explicar para seu público o que levou a sua terrível doença, o câncer de pele tratado por ela.

Seu diagnóstico foi feito em 1991, tendo a terrível e angustiante notícia que estava com o câncer. Desabafando, ela disse que em uma época que não havia meios para prevenção do Sol, como o protetor solar, ela havia exagerado no banho de Sol, visando ficar com um bronze chamativo e atraente.

Misturando alguns produtos que ‘fritavam’ seu corpo, era rotineiro o uso de tais substâncias e, infelizmente, na época não havia informações sobre a doença, algo que fez a atriz ter problemas de pele mesmo nos dias de hoje.

Infelizmente, não havia campanhas para o uso de protetor solar no início do século, sendo usados pelo gênero feminino e masculino o bronzeador. Mesmo ambos sendo capazes de bloquear os raios solares, o fator de proteção se diverge entre os dois.

No bronzeador está entre dois e quatro, já no protetor é acima de quinze. Mesmo ganhando uma cor atraente, a pessoa que optava por usar, deixava sua vida em risco, algo que, felizmente, vem melhorado e muito hoje em dia.

A apresentadora sofreu com câncer entre 1991 e 2015, sendo encontrados os enfermos na região da virilha, do reto, na pele e também no pulmão, em sua fase inicial.

Para a felicidade de todos nós, hoje sua saúde está intacta, estando à vontade até mesmo para mostrar as cicatrizes em rede nacional. Ela ainda ressaltou a sorte de não ter uma metástase, dizendo que mesmo as pessoas não acreditando, o câncer de pele é algo que pode levar à morte, sendo um assunto sério e que deve ser alvo de atenção.