Aos 6 anos, criança que nasceu ‘sem cérebro’ deixa médicos chocados

Os pais de Noah se negaram a orientação de interromper a gestação e hoje aos 6 anos, o menino surpreende as expectativas da medicina.

Shelley e Rod, um casal inglês, estavam em uma gestação, aguardando a chegada do filho Noah, até foram orientados por médicos a realizarem o procedimento de aborto. Esta orientação ocorreu depois dos médicos realizarem exames e descobrirem que o cérebro do bebê não se desenvolvia como deveria. O diagnóstico era de que Noah tinha apenas 2% do desenvolvimento do cérebro que se esperava para a idade gestacional.

A equipe médica orientou o casal a interromper a gestação, eles alegavam que com este diagnóstico, a criança jamais teria condições de falar, andar, correr, enxergar ou ouvir.

Porém os pais de Noah não deram ouvidos aos médicos e continuaram levando adiante a gestação.

“Eu acho que por termos sido pais mais velhos, nós já estávamos bem maduros e seguros do que queríamos. Acredito que se fossemos mais jovens, talvez tivéssemos cedido à pressão dos médicos porque houve muita pressão. Mas nós quisemos dar uma chance para nosso filho”, contou Shelley, mãe de Noah.

Após três anos do nascimento de Noah, foram realizados novos exames, os resultados foram chocantes para os médicos. Isto porque, a tomografia apresentou que o cérebro já não estava com 2% de tamanho, mas com 80% do tamanho normal.

“No início os médicos estavam certos que meu filho não tinha cérebro. Mas após esta descoberta, eles acreditam que o que aconteceu foi que o cérebro do Noah ficou espremido em um espaço pequeno e ao receber estímulos ao longo de sua vida, esse cérebro conseguiu se desenvolver e voltar aonde deveria estar”, relatou Rod, pai de Noah.

Este resultado impressionou os médicos. Contrariando tudo que eles disseram sobre a capacidade de Noah, que hoje está com seis anos de idade, ele é uma criança feliz e consegue realizar várias das coisas que os médicos afirmaram ser totalmente impossíveis. Noah consegue enxergar, pode ouvir e também conversar. Seu novo desafio será em busca de conseguir dar passos, Noah pretende conseguir andar, e , segundo seus pais, será um objetivo difícil, mas ele é uma criança dedicada.

“Ele é muito esperto e seu progresso é incrível! Nós o chamamos de extraordinário”, disse a mãe, orgulhosa pelas conquistas de Noah.