Aos 73 anos, jornalista Renato Lombardi descobre problema no coração e terá que se afastar do ‘Balanço Geral’

O integrante do 'Balanco Geral' descobriu um problema no coração durante um exame de rotina.

O jornalista Renato Lombardi, 73 anos, que trabalha na Rede Record, integrando o programa “Balanço Geral”, foi realizar um procedimento de cateterismo (procedimento médico para identificar e tratar doenças do coração) e o que era para ser algo normal acabou se revelando em algo mais sério.

Renato Lombardi precisará realizar uma cirurgia de ponte de safena (revascularização do miocárdio) e permanecerá pelo menos 10 dias distanciado do seu trabalho. O jornalista descobriu o problema em um exame simples de rotina de cateterismo, no procedimento acabou descobrindo a ausência de safena.

Segundo informações dos médicos, o jornalista da emissora Record levou muita sorte em descobrir o problema bem antes de sua evolução. A cirurgia é válida para impedir o risco de um infarto e assim mantém o bom desempenho do coração.

A cirurgia é conveniente em situações nas quais a realização de angioplastia com stent, que é uma pequena rede que auxilia na dilatação do vaso sanguíneo, não seria eficiente para impossibilitar o risco de infarto e assegurar o bom desempenho do coração.

Lombardi que é Italiano radicado no Brasil desde seus 7 anos de idade, é um dos mais competentes repórteres policiais e, desde 2009, trabalha como comentarista de segurança da emissora Record. Antes de atuar na emissora passou por Notícias Populares, O Globo, O Estado de São Paulo, TV Bandeirante e TV Cultura.

Mais notícias sobre Renato Lombardi

Renato Lombardi fica furioso após atitude da Record

Reconhecido como um dos nomes mais importantes do jornalismo da emissora Record, nem mesmo Renato Lombardi ganha colher de chá dentro da casa. Mesmo que ele seja reconhecido como um dos funcionários mais exemplares da emissora, teve um desconto em seu salário pelo motivo de um “suposto atraso” na entrada.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o jornalista se esqueceu de bater o cartão de ponto quando chegou à emissora para trabalhar em um dia no mês passado.

O departamento de Recursos Humanos não deixou passar em branco o “deslize” do jornalista que é um dos integrantes do quadro “Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, e diminuiu as horas que não foram registradas por Lombardi.

Ainda de acordo com a postagem, Renato Lombardi não gostou nada de ter ganhado um desconto por causa de um equívoco e ficou aborrecido a ponto de ir tirar satisfação com a equipe para tentar explicar o mal-entendido.