Apocalipse: as luas de sangue e seu significado bíblico

Religiosos espalhados por todo o mundo acreditam em profecias que relacionam as luas de sangue com o apocalipse, porém, a humanidade já vivenciou tal evento e as previsões não se concretizaram.

As famosas luas de sangue são anomalias astronômicas belíssimas de se ver, porém, tais acontecimentos não ganharam destaques apenas por serem lindos. As luas de sangue se tornaram um importantíssimo tópico de estudo para cientistas e pesquisadores especializados.

Também ganharam a atenção de muitos religiosos que acreditam firmemente que elas são sinais proféticos para o fim do mundo. Todas as pessoas se perguntam se as luas de sangue realmente trazem algum sinal, possuem algum significado ou são apenas anomalias.

Uma lua de sangue só é real quando acontece um eclipse lunar total, um eclipse do tipo é quando a Terra fica exatamente entre a Lua e o Sol. O planeta acaba bloqueando a luz do Sol e apenas o vermelho é a cor que atinge a atmosfera, lançando imediatamente a cor vermelho-sangue na Lua.

Os religiosos afirmam que algo jamais visto antes vai acontecer quando a humanidade viver a quarta lua de sangue, a tétrade que durou de abril de 2014 até setembro de 2015 não ocasionou nenhuma mudança visivelmente notável e as pessoas do mundo inteiro desacreditaram de vez nas previsões religiosas.

Confira logo abaixo uma das luas de sangue que a Bíblia cita em suas páginas:

A Lua de Sangue Solitária

O profeta Joel profetizou que quando algo do tipo acontecesse seria o terrível e grande Dia do Senhor. Sangue e fogo se espalhariam pelo mundo e o sol iria se converter em trevas enquanto a lua se encheria de sangue. Em Atos 2.20 Lucas cita Joel e até mesmo o apóstolo João usa as mesmas palavras na profecia do Apocalipse. “O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue.” (Ap 6.12).

Após a anomalia astronômica

Mesmo depois que nada de grande aconteceu, os defensores das profecias bíblicas defenderam elas. Afirmaram que as luas de sangue aparecem em momentos importantes do povo de Israel, quando os judeus foram expulsos da Espanha em 1492, a independência de Israel em 1948 e na Guerra dos Seis Dias em 1967. Porém, as luas vieram em uma sequência de 1493 e 1494, ambas as datas não batiam com os acontecimentos e eram um ano depois que eles vieram a acontecer.