Após ser feita refém, idosa recebe visita de agentes da PM de Valença e ganha presentes: “Pensei que fosse morrer”; Vídeo

Após cerco policial, assaltante foi morto.

Uma idosa viveu momentos de grandes apuros na última quarta-feira (5). Ela ficou na mira de uma arma calibre 32 por mais ou menos 10 minutos. Embora ela tenha levado muito susto com a situação, nenhum mal aconteceu a ela, a idosa passa bem.

“Pensei que fosse morrer. Pensei que tivesse chegado a minha hora. Agora eu vou sair menos de casa”, disse a idosa. Os familiares pediram para que a identidade dela fosse preservada.

Policiais levaram flores de presente para a vítima

Cinco policiais do Batalhão Militar visitaram a idosa e levaram flores para ela. Toda a ação foi filmada. O bandido que estava fazendo ela de refém foi morto durante a ação.

A vítima tinha ido a uma farmácia comprar remédio para o filho. Toda a ação aconteceu a cerca de 1km do estabelecimento assaltado.

Moradores do local gravaram tudo que estava acontecendo. Quando o rapaz foi abatido, os policiais foram saudados pelos moradores com uma salva de palmas. Ninguém que estava presente reprovou a ação da polícia e parabenizaram os militares chamando-os de “heróis”.

O comandante Tenente Coronel Marcelo Teixeira afirmou que decisão foi correta

“Temos a convicção de que a vida é o maior patrimônio de um ser humano. Numa ocorrência policial dessa natureza, a gente precisa estabelecer uma prioridade, e ela naturalmente vai recair sobre a pessoa de bem. Diante do cenário, de frações de segundos, os policiais decidiram pela escolha técnica que foi a melhor possível. A escolha para o assalto e para fazer a senhora de 83 anos de refém foi do criminoso e, naturalmente toda escolha tem consequência”.

Segundo informações repassadas pelos agentes e posteriormente publicadas no G1, o assaltante foi identificado como Cristiano Pereira Fabiano e tinha 24 anos. A família do rapaz mora no Sul do Rio de Janeiro, mais precisamente em Itatiaia, e estava sendo aguardada para fazer o reconhecimento do corpo.

Baixo número de roubos e homicídios

Valença é conhecida como uma cidade pacata. Inclusive o número de homicídios caiu pela metade se comparado com os números do ano anterior. Em 2017, a cidade registrou 6 homicídios dolosos, e esse ano foram registrados três.

Nas redes sociais, muitos internautas exaltaram a ação dos militares.

Assista a ação policial: