Apresentador de TV volta a se internar para lutar contra o vício: “Ainda sonho com a droga”

O apresentador retornou ao tratamento com ibogaína, droga com alta eficiência no combate às drogas.

O jornalista e colunista Leo Dias, de 43 anos de idade, está numa luta constante contra a dependência de substâncias químicas, ele já esteve em tratamento, por uso da cocaína, desde o ano de 2001. O colunista que atua nas tardes de segunda a sexta-feira, no programa do SBT, “Fofocalizando”, já abriu seu coração contando sua história de vida em entrevista.

Leo Dias contou com a ajuda da atriz e apresentadora Lívia Andrade, que sentiu sua falta e foi até o seu apartamento, chegando no apartamento, ela pediu informação sobre ele e ficou sabendo que Leo estava trancado há três dias dentro de casa, sem receber visita alguma. A amiga subiu, bateu na porta e chamou por ele várias vezes.

Depois de muito insistir, ele abriu a porta, e em triste situação, Lívia o encontrou. Eles conversaram e ela o convenceu a se internar numa clínica para dependentes de craque, e obteve bons resultados, o jornalista retornou ao trabalho. Porém, o apresentador contou que ainda sonha com a droga. Por isso, no último domingo, dia 02 de dezembro, ele se internou novamente.

Em entrevista à coluna Notícias da TV, de Daniel Castro, ele contou que chegou até a sonhar que estava usando a droga.“Já aconteceram umas três ou quatro vezes, eu sonho que estou cheirando a cocaína. Parece que eu virei a noite. Eu acordo angustiado. É um pesadelo, não é um sonho. Mas o médico me falou que isso é normal, até porque eu vinha num hábito muito frequente.

No último domingo (2), ele compartilhou um clique em que aparece na clínica, que fica localizada em Paulínia, em São Paulo, e falou que voltou para tomar outra dose de seu tratamento.

Eles [médicos] disseram que eu poderia voltar a qualquer hora e a qualquer época, e que era bom eu ter uma dose de reforço. Eu teria que fazer os mesmos cinco dias se eu tivesse voltado a usar cocaína, e como eu não tive recaída, a internação é de apenas dois dias. Aí eu expliquei que seria muito ruim para mim fazer isso durante a semana. Qualquer gesto meu, qualquer atitude minha no vídeo, qualquer ausência minha no vídeo, acho que as pessoas desconfiariam que eu tive recaída. Eu não vou ter como faltar dois dias durante a semana. Aí a clínica abriu excepcionalmente para mim no fim de semana”, contou.

No seu post do Instagram, Leo falou que trata a dependência com a substância ibogaína, que tem muitos efeitos colaterais.”Vomitei, vomitei muito. Fiquei muito triste, vieram à minha cabeça cenas de tudo o que de ruim eu passei por causa da droga. Todos os meus – fundo do poço”, lamentou.