Arrow chega ao fim depois de 8 temporadas

Após oito temporadas, o seriado mais longo da DC Comics, se despede da TV depois de quase dez anos no ar.

Para tristeza de todos aqueles que são fãs incondicionais de Arrow, a série vai chegar ao fim em seu décimo capítulo, da oitava temporada. Uma recordista entre as sérias da DC Comics no Canal CW Television Netword, Arrow foi lançada no ano de 2012 e se encerrará ao final da oitava temporada no ano de 2019.

Os produtores da série informaram que a decisão de encerrar Arrow ao final desta temporada, foi algo realmente difícil. Informaram também que assim como já aconteceu nos últimos anos, todas as decisões e escolhas de caminhos são feitas pensando sempre no melhor para a série e para seus fãs. Os produtores ainda esclareceram que se sentem felizes com o legado construído a partir da série e pelo fato de Arrow ter dado início a uma infinidade de produções que continuarão sendo lançadas. Eles prometem um final à altura da história do seriado.

”Esta foi uma decisão difícil, mas como todas as decisões difíceis que tomamos nos últimos sete anos, foi com os melhores interesses de Arrow em menteEstamos felizes pelo fato de que Arrow deu origem a todo um universo de produções que continuarão por muitos anos. Estamos empolgados em elaborar uma conclusão que honre o programa, seus personagens e seu legado”, esclareceram através de um comunicado.

Os programas que derivaram do lançamento de Arrow pela DC Comics e que são citados pela nota como programas que terão sua continuidade por muitos anos, estão: Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

A história de Arrow

O seriado Arrow traz como tema central a história do personagem Oliver Queen, um homem que ficou preso em uma ilha por longos cinco anos e que ao voltar para sua casa, se torna um herói, conhecido como Arqueiro Verde, empunhado de seu arco e flecha.

O ator responsável por dar vida ao protagonista da série se manisfestou sobre o fim do programa através de sua conta no Twitter. O ator declarou que interpretar Oliver foi uma grande experiência para a sua vida profissional e que apesar de ter muito a dizer, nesse momento só lhe resta agradecer.

”Representar Oliver foi a maior experiência profissional da minha vida, mas você não pode ser um vigilante para sempre. Há muito a dizer, por enquanto eu só quero agradecer”, escreveu Stephen Amell.