As 8 superstições mais temidas em todo o mundo

Desde a antiguidade as pessoas temem alguns atos e atitudes que denominam como superstição.

Algumas pessoas ainda acreditam e temem alguns costumes acreditando que lhe causará algum mal, procuram evitar a todo custo. Embora a cada dia as pessoas estejam mais modernizadas, os costumes do passado acompanham o presente, e assim as pessoas preferem não pagar para ver, no tempo de nossos avós era mais intenso. Mas, ainda nos dias de hoje, existem muitas pessoas supersticiosas.

1- Não pode varrer os pés

Quando alguém passa a vassoura nos pés de uma pessoa solteira, dizem que ela nunca se casará. Isso era um terror, as meninas corriam para longe quando a vassoura passava ao menos por perto dos pés.

2- Dentro de casa, jamais pode-se abrir a sombrinha

Menina se você abrir essa sobrinha ou esse guarda-chuvas dentro de casa, pode esquecer, você nunca encontrará a sua alma gêmea.

3- Quebrar espelho

São sete anos de azar para cada espelho que a pessoa quebrar dentro de casa.

4- Essa era a melhor, a vassoura atrás da porta

Uma vassoura atrás da porta é um convite para que você vá embora daquela casa, quando se recebia uma visita indesejada ou demorada, se colocava a vassoura atrás da porta e logo a visita se despedia e ia embora.

5- De jeito nenhum podia passar por baixo da escada

Ao passar embaixo de uma escada, levava-se de brinde 7 longos anos de azar.

6- Sexta-feira 13

A sexta-feira 13 sempre fez a cabeça das pessoas girarem a 180 graus, até os dias de hoje essa data é temida, na internet, ao se aproximar do dia de sexta-feira 13, os memes já começam a circular, é sucesso garantido dos bons humoristas da web.

7- Assoviar à noite

Um assovio a noite já deixava todo mundo com os cabelos em pé. Muitas pessoas acreditavam que os assovios à noite vinham de almas penadas, de algo do além, para os índios, era uma forma de atrair cobras na mata, elas se aproximavam acreditando que o som vinha de pássaros, suas presas favoritas.

8- Deixar a bolsa no chão

Essa é ruim, né? Não podia colocar a bolsa no chão, a menos que a pessoa quisesse ficar sem dinheiro. Quem era doido de desafiar? Com a bolsa no chão o dinheiro passaria a correr por léguas da pessoa.