Atenção pais, cuidado no verão: “Bebê sofre queimadura grave ao andar descalço por apenas 10 segundos”

Entenda o triste caso deste bebê de apenas um ano e dois meses, e veja o alerta de sua mãe a seguir.

No verão é comum pais procurarem lugares para se refrescarem do calor com seus filhos, praias, piscinas, lagoas, seja qual for o lugar escolhido, é preciso ter muito cuidado com as crianças, principalmente bebês que possuem uma pele muito mais sensível do que a dos adultos.

Na cidade de Perth, na Austrália, uma mãe viveu uma situação difícil com seu bebê por causa do calor do verão. A temperatura estava alta, aproximadamente 30 graus, e isso pela manhã, foi aí que um acidente aconteceu com seu bebê e agora ela faz um alerta a outros pais para que tomem cuidado com seus filhos no verão.

Pippa Simmons, tem 34 anos, e deixou seu pequeno bebê, Jagger Simmons, que tem um ano e dois meses, andar descalço na rua.

“Nós estávamos brincando lá fora e eu o coloquei no chão descalço por apenas dez segundos, quando eu vi, ele já estava gritando de dor”, relatou Pippa em entrevista ao canal de televisão Channel 10.

Apenas dez segundos no chão quente já foi o tempo necessário para que o bebê tivesse seu pezinho sensível queimado com queimaduras muito graves de segundo e terceiro grau. A mãe teve que levar o bebê imediatamente para um hospital para que pudesse receber os atendimentos necessários.

A criança passou por momentos muito dolorosos, algo realmente difícil de uma mãe assistir, os médicos tiveram que estourar as bolhas de seus pés e retirar parte da pele queimada.

“Eles precisaram cortar as bolhas e então isso expôs alguns nervos. Os médicos ficaram muito preocupados”, recorda-se Pippa.

Graças a Deus a criança conseguiu se recuperar completamente. Mas o susto foi muito grande e agora a mãe decidiu alertar outros pais sobre os perigos do verão ao expor a pele sensível de um bebê a um chão escaldante.

 “Nada despedaça mais o seu coração do que ouvir seu filho gritar de dor”, concluiu Pippa.

Além dos cuidados com o pezinho do bebê, é preciso cuidar também da pele usando protetor solar adequado para evitar que seu pequeno sofra consequências graves como aconteceu com esse bebê na Austrália. Tenham cuidado.