Atenção pais: Médicos alertam que Slime feita em casa pode ser perigosa para saúde das crianças

O perigo está em um dos ingredientes usado para a fabricação da geleca caseira.

Febre entre as crianças e muito fácil de fazer, a slime é um tipo de massa de modelar que pode ser enfeitada com diferentes cores e purpurinas e que as crianças adoram. Com poucos ingredientes pode ser feita em casa e por qualquer pessoa. Usando apenas água, cola branca e bórax, você pode ter a slime caseira que fica muito parecida com as amoebas industrializadas.

O que muitas pessoas não sabem é que o brinquedo que aparentemente parece ser inocente pode trazer alguns danos à saúde da criança. A prova disso foi o caso que aconteceu com uma menina americana de 11 anos, que mora em Massachusetts. A criança sofreu uma forte alergia na pele que chegou a ser comparada com queimaduras de terceiro grau enquanto brincava com uma slime feita por uma receita encontrada na internet.

 O perigo da slime caseira

De acordo com informações a menina brincava com a massa feita em casa e começou a sentir a mão esquentar e a formigar.

O efeito do bórax em contato com a pele da menina fez com que acontecessem as queimaduras, a criança foi levada imediatamente por seus pais ao hospital local, lá ela foi atendida e os pais informados de que o bórax usado na fabricação da slime foi o responsável pelas queimaduras na mão da criança.

Os médicos alertam para os perigos do bórax, que é um dos ingredientes usados na fabricação da slime caseira. Para que a criança não se machuque com um brinquedo que parece ser inofensivo, os médicos recomendam que os pais evitem a slime caseira e procure sempre por produtos testados e certificados disponíveis no mercado.

E agora, você ainda vai ter coragem de fazer uma dessas slimes em casa? Analisando os danos para a saúde das crianças é melhor comprar o brinquedo pronto e deixar que os pequenos se divirtam sem correr o risco de ter as mãos queimadas por causa da slime caseira. Fica o alerta para os pais que já fizeram ou estão pensando em fabricar a slime em casa. As consequências podem ser graves para a saúde de seu filho, de acordo com informações do médico.