Atenção vovós e vovôs de plantão, ajudar a cuidar de seus netos faz com que vocês vivam mais; entenda

Tudo tem que ter um limite, afinal são pessoas mais idosas que precisam ter um período de descanso adequado.

Os avós fazem parte da vida de nossos filhos e são um grande exemplo a ser seguido, quem dera se os avós nunca morressem e ficassem para sempre bem pertinho de nós, mas a vida não é assim, um dia todos vão partir e deixar saudades no coração daqueles que ficarem.

Recentemente um estudo realizado por pesquisadores trouxe uma ótima notícia para os vovôs e vovós de plantão, o estudo mostra que existe uma maneira para que os avós vivam mais.

Cuidar de netos aumenta a vida

O estudo revelou que os avós que ajudam a cuidar de seus netos podem aumentar consideravelmente os anos de vida. O fato de ter os netinhos ali sempre perto pode trazer mais expectativa de vida para os idosos. Quando os avós ajudam a cuidar dos netos eles acabam praticando mesmo sem querer alguns exercícios que vão trazer uma melhor qualidade de vida para eles.

Portanto, nada melhor para os avós do que contar histórias, que estimula a memória do idoso, brincar com jogos de crianças, que incentiva a concentração ou até mesmo dar uma pequena corridinha sem excessos, brincando de pega-pega, que é um ótimo exercício físico para estimular a circulação do idoso.

De acordo com o estudo realizado a expectativa de vida dos avós pode subir em até 5 anos caso realizem essas atividades com seus netinhos, atividades que podem acelerar a capacidade mental e regenerar os tecidos cerebrais.

O cuidado deve ser 2 vezes por semana

Mas tudo tem que ter limite na vida, não é mesmo? Nada de deixar os filhos na casa dos avós todos os dias, pois pessoas idosas precisam também de descansar. Duas vezes por semana seria o ideal, para ajudá-los a distrair e estimular o cérebro da vovó e do vovô evitando assim o aparecimento das terríveis doenças cognitivas, ósseas e musculares. A doença de Alzheimer é uma das aflições mais comuns nos avós, mas isso pode ser evitado graças à intervenção das crianças em suas vidas.

A depressão e a solidão assombram a vida dos idosos, quando eles se sentem amados e saem da rotina com seus netos, sentem um novo incentivo e motivo para viver.

Aqui estão algumas atividades que os netos podem fazer com seus avós, que irão trazer muitos benefícios para a vida dos idosos:

Os jogos de agilidade mental, atividades físicas como a dança e aprender músicas ou poemas. Tudo isso melhora a saúde dos idosos e ensina as crianças a serem mais ágeis e criativas. Sem contar no laço inquebrável de amor que é criado entre avós e netos.