Atiradores usaram música para avisar ao Fórum extremista que estavam prontos para o ataque a letra revela o que fariam

A música foi publicada 3 dias antes do ataque, para avisar seus colegas virtuais do massacre que estava para acontecer.

Os atiradores que tiraram a vida de 10 pessoas inocentes no ataque a Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano nesta quarta-feira (13), eram membros de uma comunidades mais extremistas do Brasil.

Foi descoberto que Luiz Henrique de Castro, 26 anos e Guilherme Taucci Monteiro, 17 usaram o maior fórum de propagação de ódio na internet brasileira, chamado Dogolochan, para avisar aos usuário que faria o ataque, segundo a postagem feita por um dos atiradores, uma semana antes do ataque, ele era instruído pelo administrados do grupo que usava as iniciais DPR.

Esse grupo era comandado por Marcelo Valle Silveira Mello, até até maio de 2018, quando foi preso pelos policiais federais condenado por racismo, coação, associação criminosa, incitação ao cometimentos de crimes, divulgação de imagens de pedofilia e terrorismo cometidos na internet, mesmo após sua prisão o site continuou ativo e ainda mais sigiloso.

Esse grupo extremista também tem ligação com o Massacre de Realengo, onde Wellington Menezes de Oliveira tirou a vida de 12 crianças, antes de se matar. Ele foi considerado um herói no Dogolachan.

Essa postagem foi feita uma semana antes do massacre um dos atiradores agradece a ajuda, e deixaram rastros para avisar seus colegas virtuais do massacre que estava por vir, uma das dicas de quando aconteceria a ataque foi uma música da banda Foster The People chamada Pumped Up Kicks (Tênis caros, em tradução livre).

A canção Pumped Up Kicks foi lançada em 2011 pela banda indie e chegou ao topo das paradas em vários lugares do mundo. Apesar da melodia dançante, a letra da canção fala sobre violência com armas.

“Todas as outras crianças com sapatos caros, é melhor vocês correrem, correrem mais rápido que a minha arma. Todas as outras crianças com sapatos caros. É melhor vocês correrem, correrem mais rápido que a minha bala”. Diz um dos trechos da música.

Essa música é muito conhecida dos integrantes do Dogolachan. Ela foi publicada no grupo três dias antes do crime, na última segunda (11), às 4h31, segundo registros do próprio fórum.

A música que também faz referências ao Massacre de Columbine que ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School, em Columbine onde os assassinos Eric Harris e Dylan Klebold, mataram 12 alunos e um professor e feriram outras 21 pessoas.