Ator da Globo recebe alta depois de quase 8 meses internado e 45 cirurgias; Raymundo de Souza renasceu

Ator, de 66 anos, quebrou a perna em acidente de moto em abril e, desde então, precisou ir 45 vezes ao centro cirúrgico.

Uma excelente notícia deixa familiares, amigos, fãs e o mundo dos famosos em festa. Após longos 7 meses e 25 dias confinado num leito de hospital e ter passado 45 vezes no centro cirúrgico, tendo realizado procedimento cirúrgico em todas elas, o ator Raymundo de Souza finalmente recebe alta hospitalar e já está em sua casa.

Ao deixar o hospital, o ator recorda como tudo aconteceu e agradece a vida por uma nova chance de viver: “Meu acidente aconteceu no dia 17 de abril. Estava chegando em casa (na Barra da Tijuca) de moto, tinha chovido bastante e a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) estava limpando a via”. Relembra o ator.

O ator Raymundo de Souza, de 66 anos de idade, esteve durante quase oito meses aos cuidados médicos no leito do hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após quebrar a perna direita em um acidente de moto em abril.

Quando cheguei no hospital Unimed, demoraram para abrir a minha fratura e acabou necrosando, então perdi muito tecido. Mais tarde fiquei sabendo que aquele procedimento deveria ter sido feito antes. Depois, botei um fixador, que não aguentou o peso da minha perna”, relembrou.

Fiz vários enxertos, fui 45 vezes ao centro cirúrgico, sempre com anestesia. Tomei muito antibiótico, meu magnésio caiu. Quando cheguei do Lourenço Jorge, disseram que existia o risco de eu amputar a perna. Foi quando chamaram o Dr. Marcello Oliveira, que salvou a minha perna”, detalhou emocionado.

As 45 cirurgias do ator, que já atuou nas tramas da Globo “Sinhá Moça” e “Terra Nostra”, entre muitas outras, foram bem-sucedidas sob o comando do cirurgião Marcello Oliveira. A boa notícia é que na última quarta-feira, Raymundo pôde estar no conforto do seu lar, ao lado da esposa Fabricia, de 40 anos de idade, e de sua filha Rayane, as quais ele atribui todo apoio, força e garra para sua recuperação, o ator disse que não suportava mais a saudade de seus cachorrinhos Pretinha e Dólar.

O ator receberá cuidados de enfermagem em casa, onde terá acompanhamento de perto com as administrações de medicamentos, fisioterapias e curativos diários, disse em entrevista que pretende viajar muito com sua esposa e retornar aos trabalhos na TV.

“No momento vou curtir umas férias e viajar com a minha esposa. Devo voltar a atuar no segundo semestre. A vida é para viver. A sensação de liberdade é muito boa”, celebra.