Atriz conta como está superando o aborto física e emocionalmente

Muitas mães se identificaram com a atriz e agora falam abertamente sobre o assunto

A espera de um novo membro na família sempre está ligada a muita alegria e emoção, mas para algumas pessoas isso não é concretizado, muitas mulheres todos os dias passam por abortos espontâneos no primeiro trimestre da gravidez, na maioria das vezes não se sabe ao certo qual o motivo para que isso aconteça, normalmente os médicos dizem ser por malformação, é como se fosse uma seleção natural, se o feto não é muito forte é descartado pelo corpo para que outro possa resistir aos meses que virão.

A atriz Fernanda Machado passou por isso há algum tempo atrás ela estava de seis semanas e sofreu com a perda de seu bebê, agora ela conta como está fazendo para se recuperar física e principalmente emocionalmente. A atriz contou sobre sua perda abertamente nas suas redes sociais, e disse não querer esconder a dor ou ficar fingindo que nada aconteceu.

A mamãe famosa falou: “Yoga é a minha terapia física e emocional! Com a minha prática de yoga diária, estou aos poucos superando esse momento, a yoga me ajuda a acalmar minha mente, encontrar meu equilíbrio, e movimentando meu corpo, permito a respiração abrir meu coração e curar as feridas emocionais que ainda estão ali. Primeiro deixei meu corpo se recuperar fisicamente da perda gestacional, em seguida, comecei a voltar pra minha prática de yoga diária devagar, aos poucos, fui sentindo o quanto meu corpo já estava recuperado, e agora meu corpo está me ajudando a curar as feridas da alma”.

O fato de a atriz ter sido aberta e falado tudo sobre o ocorrido principalmente sobre seu emocional deixou muitas mulheres a vontade para fazer o mesmo, já que muitas passam por isso e não são compreendidas ou tem vergonha de falar sobre o assunto.

“Também estou recuperando o corpo e alma. Perda gestacional”, disse uma internauta.

Outra internauta revelou que o yoga também a está ajudando a lidar com sua perda. “Ajuda muito!!!!! Eu tô tentando fazer. Caminhadas também ajudam, meditação… A dor é grande, mas a gente não desiste, sempre busca acalmar o coração e alma”, afirmou a internauta.