Atriz famosa revela luta contra o álcool e fala que o que tem ajudado é sua conexão com Deus

A atriz Bárbara Borges revelou em sua conta no Instagram sua luta contra o vício do álcool.

A famosa atriz Bárbara Borges, que faz parte do elenco da novela da Record ‘Jesus’, onde ela dá vida a personagem Livona, informou na terça-feira (8), sua batalha contra o vício do álcool que vinha enfrentando. Segundo sua postagem feita em sua conta oficial do Instagram, a atriz Bárbara Borges declarou estar distante do vício já há quatro meses.

“A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não ‘dá mais match’, não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Fooooooi! Uma luta! Uma luta real, comigo mesma! Porque essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de ‘tomar uma cervejinha’”, contou a atriz.

“E quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir e sigo firme adiante”, falou Bárbara Borges.

A atriz Bárbara Borges informou que deixou de beber apenas há alguns meses e assegurou que não tem nenhuma dificuldade de colocar isso público.

“Estou em paz e por isso não tenho receio de compartilhar isso, pelo contrário, me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém. 4 meses sem álcool. Amar e sentir sem amortecedores, sem a sensação de entorpecimento fazem parte dessa nova jornada. Me faz bem”, descreveu.

Bárbara que tem 39 anos de idade, anunciou que o alcoolismo foi a única forma que ela encontrou para tentar diminuir o vazio que sentia, para ignorar as angústias do coração, para esquecer. No entanto, agora, quanto mais se liga com as coisas divinas, mais segura se sente para não retornar a beber uma gota sequer de álcool.

Veja a foto postada:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bárbara Borges🌻 (@barbaraborgesoficial) em

O vício acaba se tornando um encosto

Como frisou a atriz Bárbara Borges, o alcoolismo em si não foi uma satisfação, no entanto, um método para aliviar seus aborrecimentos. Dessa mesma forma acontece na vida de todos dependentes, ainda que grande parte das pessoas não percebam.

A dependência do álcool é correspondente ao vício em certos alimentos ou seja lá qual outra coisa for. Efetivamente essa dependência te mostra que alguma coisa está te fazendo falta. Onde o vício acaba ocupando esse lugar vazio, seja onde for, em uma relação amorosa, na vida profissional, autoestima ou até mesmo tranquilidade de espírito.

A situação é: não importa o tempo que a pessoa fica “anestesiada”, a dor, a angústia, sempre irão voltar. É preciso buscar ajuda, já que o vício pode destruir a vida de uma pessoa.

É muito importante buscar a raiz de onde o problema está e tentar combater. Se isso não for feito, é quase que impossível se ver livre do vício.