Avião que fazia o transporte do jogador famoso desaparece e as buscas são intensas

Até o momento a aeronave não foi localizada

A France Presse obteve recentemente informações a respeito do desaparecimento do avião que estava transportando um famoso jogador de futebol. As autoridades disseram que a aeronave em que o atleta argentino Emiliano Sala teria sumido no momento em que passava Pelo Canal da Mancha durante a noite desta última segunda-feira, dia 21 de janeiro.

Se sabe até o momento que o avião teria saído do conhecido aeroporto de Nantes, localizado na França e tinha destino traçado para a cidade de Cardiff que fica no País de Gales. Também foi informado que outras duas pessoas estavam na aeronave privada com Sala e ela desapareceu a aproximadamente 20 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey.

O jornal Le Parisien teve a confirmação do time do Nantes, equipe em que Emiliano atuou, que o jogador verdadeiramente estava abordo do avião que desapareceu nesta última segunda-feira. Nantes é o seu antigo clube, uma vez que o profissional de 28 anos de idade teria fechado um acordo de transferência para o Cardiff City FC.

O acordo foi estabelecido no último sábado, dia 19 e rapidamente Sala embarcou para jogar a primeira divisão inglesa pelo Cardiff City FC. O caso chamou a atenção de todo o planeta bola, já que há pouco tempo uma grande tragédia envolvendo jogadores e um avião, deixou todos abalados.

A busca pela aeronave ou vestígios delas continua intensa, porém, o mau tempo atrapalhou os profissionais e eles precisaram parar um pouco durante a noite desta segunda-feira para evitar qualquer tipo de acidente. Logo pela manhã desta terça todas as equipes de buscas voltaram a trabalhar.

Se sabe também que dois helicópteros e embarcações britânicas estão enfrentando o clima ruim e as dificuldades nas condições meteorológicas em uma tentativa de encontrar qualquer vestígio do avião. Nas redes sociais muitas pessoas comentaram sobre o desaparecimento e o caso se tornou viral.

A polícia de Guernsey decidiu fazer um comunicado oficial em sua conta no Twitter. As autoridades confirmaram as buscas pela aeronave, porém, em nenhum momento citaram o nome do jogador argentino desaparecido e nem mesmo as outras duas pessoas que estavam abordo.