Babá se aborrece e queima os pés de bebê de 6 meses em uma frigideira quente

A babá confessou o crime.

Um crime bárbaro cometido pela babá Ismelda Ramos Mendoza, de 36 anos de idade, chocou a população dos EUA, os internautas se revoltaram ao tomar conhecimento do ocorrido que foi noticiado e acompanhado pelos maiores blogs e sites do país. Ela trabalhava na casa de uma família de negociantes e tomava conta da pequena Ana Flores Guerrero, de seis meses de vida.

A NBC4 Washington, publicou em seu site oficial que uma babá foi presa, após confessar que a menina chorava demais, o que a fez perder a paciência. No início a babá negou dizendo que não sabia o que havia acontecido com a bebê, que foi levada para o hospital materno infantil, pela mãe, após a planta de seus pés ficarem totalmente tomadas por bolhas vermelhas, Ana foi hospitalizada imediatamente ao dar entrada na emergência do hospital.

De acordo com os pediatras que prestaram os primeiros atendimentos à criança, ela estava com queimaduras de segundo grau nos dois pés. A mãe chegou a pensar que se tratava de uma suposta alergia, mas para a sua surpresa e a de seu esposo, tiveram esse diagnóstico. Como a menina só ficava durante o dia com a babá, ela se tornou a principal suspeita. O caso foi encaminhado para o Departamento de Pesquisas da Polícia Civil da cidade de Bladensburg.

Mendoza foi encaminhada e interrogada pelo departamento de investigação e no início do interrogatório, teria dito que a menina se machucou ao tocar os pés em uma torta que acabara de sair do forno. Mas a verdade veio à tona após um longo e cansativo interrogatório policial, já cansada, a babá acabou assumindo a autoria do crime, e confessou que se irritou com a criança porque ela não parava de chorar. Foi então que ela perdeu a cabeça e colocou os pés da bebê na panela onde estava fazendo frituras.

A bebê de 6 meses precisou ser transferida para o Centro Médico Nacional da Criança, por conta das queimaduras que exigiam um tratamento especializado. Ana ficou internada por meses, a pele de seus pés foram removidas pelos médicos, permanecendo no hospital, foi monitorada para evitar o surgimento de focos de infecção, e após uma melhora significativa, ela recebeu alta hospitalar. A babá está presa no Departamento Correcional de Prince George, em Maryland.