Barco sem controle deixa todos em pânico durante a descida da boia no Rio Mogi Guaçu, SP

O vídeo que está circulando na web mostra um barco sem controle ameaçando passar por cima dos participantes do evento, quando um herói consegue salvar o dia.

Na tarde deste último sábado, dia 26 de janeiro, por pouco a cidade de Pirassununga, estado de São Paulo, não se tornou palco de uma terrível tragédia envolvendo um barco desgovernado e várias vítimas que nadavam no Rio Mogi Guaçu.

O acidente aconteceu enquanto ocorria a vigésima quarta edição da conhecida Descida de Boias no rio. Ela possui 17 km de percurso dentro do rio e só termina em Porto Ferreira. Pessoas que apreciavam o evento filmaram tudo que aconteceu.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o desespero total de quem assistia e de quem estava em uma situação de risco dentro do Rio Mogi Guaçu, enquanto um barco sem controle ia de um lado para o outro ameaçando várias pessoas que estavam em suas boias.

No vídeo é possível ver que o barco encosta em uma das pessoas, porém, não chega a ferir, rapidamente um homem classificado como ‘herói’ pelos moradores, surge em seu jet ski e coloca um fim no caos que o barco desgovernado estava causando.

Um dos participantes viu tudo o que aconteceu e decidiu dar uma entrevista contando sua versão da história para o G1, porém, não quis ter sua identidade revelada. Ele explicou que estava bem perto quando tudo começou, que o dono do barco se desesperou após sua embarcação bater com o motor em uma pedra e acabou travando o acelerador.

Revelou que após travar o acelerador, o senhor caiu na água, tudo aconteceu no momento em que ele passava com sua boia e o barco inclusive furou sua boia. Também contou ao G1 que um outro participante ficou assustado e pulou da boia para buscar abrigo.

Este teria tentado nadar e por questão de poucos centímetros o motor do barco não teria o pegado. Pouco tempo depois um rapaz pula na embarcação e consegue controlar o barco, colocando um fim no perigo para os participantes do evento.

Assista:

O homem que não quis ter sua identidade revelada aproveitou a oportunidade para afirmar que a descida da boia já é tradição na cidade e marcou presença nas últimas 5 edições, todas elas sem a presença de autoridades ou fiscalização.