Bebê cai em piscina e fica duas horas sem sinais vitais, mas algo acontece em seguida

Criança estava com a mãe e a avó, engatinhando pela casa, quando caiu na água após um momento de distração das mulheres.

Familiares de um bebê viveram momentos de horror após o bebê que tem 10 meses de vida que estava engatinhando pela casa cair na piscina da residência que fica no Bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, o bebê se afogou e foi encontrado pelas mulheres que estavam na casa e assim que deram falta da criança saíram correndo e o encontraram dentro da piscina desmaiado.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros conseguiram fazer o bebê voltar à vida depois de inúmeras tentativas de reanimação, eles realizaram as manobras de ressuscitação e a persistência dos profissionais foi fundamental para que a criança voltasse à vida.

De acordo com a ocorrência registrada no boletim de ocorrência, estava na casa no momento do incidente, a mãe do bebê e a avó, enquanto o bebê engatinhava na casa tendo saído para a área externa onde fica a piscina, o bebê engatinhou por todo o quintal até chegar à piscina onde acabou caindo.

As mulheres sentiram falta do bebê e foram procurá-lo pela casa, até que a avó o encontrou desmaiado dentro da piscina. A avó iniciou o procedimento de reanimação em seguida foi à vez do tio da criança que foi chamado por elas, eles não pararam de realizar as manobras até que o socorro chegou.

A Polícia Militar chegou ao local primeiro que os socorristas e assim que chegaram começaram a realizar o processo de reanimação cardiopulmonar (RPC) de 20 minutos, até que uma viatura do Samu também chegou a partir daí os médicos socorristas assumiram o procedimento de reanimação. Instantes depois, mais duas viaturas do Samu chegaram, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros Todos se revezaram para reanimar o bebê que levou aproximadamente duas horas.

Cerca de duas horas depois, os sinais vitais do menino foram restabelecidos. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde permanece internado sob cuidados médicos, a família ficou emocionada com a persistência dos profissionais em trazer o bebê de volta a vida, eles não desistiram até que viram a criança respirando novamente, parabéns a toda a equipe que atendeu essa ocorrência que graças a eles terminou bem.