Bebê de 1 ano e sete meses é encontrado sem vida e sob condições desumanas na casa da avó

O caso gerou muita revolta na população de Porecatu.

A polícia civil do estado do Paraná prendeu na madrugada de hoje, (18), Michele Penteado Rodrigues de 39 anos, avó do pequeno Wyllian Henrique Penteado Rodrigues. A criança foi encontrada sem vida dentro da casa da avó e em condições desumanas. O bebê morava na casa da avó desde que sua mãe, uma adolescente de dezessete anos, o deixou lá para se mudar para o Mato Grosso a trabalho.

A polícia disse que a casa de classe média alta foi encontrada em condições desumanas, cheia de sujeira e lixo por todos os lados. Os restos de alimentos apodrecidos chegavam a transbordar de tantas larvas, roupas sujas por todos os lados, louça para lavar em cima da pia e por todos os lados. Um ambiente insalubre sem condições algumas para criar uma criança.

A polícia encontrou ao lado do berço do bebê alimentos apodrecidos cheios de larvas, situação que a polícia acredita que possa ser a causa da virose que a criança contraiu evoluindo para uma infecção que a matou.

A avó do menino é uma bioquímica e farmacêutica, ela contou que o neto foi dormir limpo na quinta-feira por volta das 22:30, mas somente na sexta-feira às 15:00h ela foi verificar como a criança estava e o bebê já estava morto. Foram quase dezoito horas sem cuidado, o pequeno estava muito doente e não resistiu.

A polícia encontrou a criança em estado de putrefação em meio a muita sujeira e porcaria, sujo e cheirando mal, seu corpinho maltratado e cheio de assaduras, como esse pequeno menino sofreu. Ele não recebia da avó sequer os cuidados básicos de higiene.

O bisavô da criança comprou medicamentos para tratar da virose, mas a avó não deu os remédios que foram encontrados lacrados. O pequeno padeceu até morrer sem assistência alguma. Provavelmente estava ardendo em febre por causa da infecção, uma situação triste e lamentável.

A polícia acredita que a avó Michele ficou na casa com a criança morta por muito tempo. Ela foi negligente em tudo, deixou tudo faltar para o pequeno que chegou a casa da avó apenas para sofrer. A população de Porecatu ficou chocada com o caso.

A avó da criança foi presa por homicídio qualificado e a crueldade da mulher contra o próprio neto chocou até a polícia. O bebê passava fome, ficava dias com a mesma fralda e sofreu até partir desse mundo. O pequeno anjo nasceu para sofrer nas mãos de um monstro que era seu próprio sangue.

Morreu e ficou livre do inferno que conheceu aqui na terra, não soube o que é o doce amor de uma avó, sofreu o inimaginável nas mãos desse monstro, mas agora está livre e descansa nos braços de Deus. Descanse em paz pequeno anjinho.