Bebê de 1 ano foi picado por uma cobra no jardim de sua casa; agora os especialistas deixam um alerta

Criança brincava no quintal, quando foi surpreendida por uma serpente.

No verão é preciso tomar muito cuidado, as cobras geralmente procuram abrigar em áreas habitadas.

Nos Estados Unidos, na cidade de Abilene, Texas, um bebezinho de 1 ano de idade por muito pouco não perdeu sua vida quando foi picado por uma cobra venenosa, que recebe o nome de cascavel.

Ele estava brincando como sempre, no jardim da sua casa, e ao que tudo indicava, sem nenhum risco de perigo, no entanto, uma serpente perigosa se encontrava escondida no meio dos brinquedos do menino, de acordo com os especialistas, a cobra cascavel estava a procura de um refúgio por conta das altas temperaturas.

Nos períodos do ano em que são mais quentes, como na primavera e verão, precisamos tomar muito cuidado para proteger nossas crianças contra desidratação, assaduras, porém, também de animais como as serpentes. Essas espécies de répteis são muito perigosas e a mordida de um deles pode ser fatal.

Não é novidade este tipo de relato entre as pessoas sobre o surgimento de serpentes no quintal de casa ou na vizinhança, quando a temperatura está muito elevada, no entanto, isso não acontece apenas nos Estados Unidos, é preciso ter muito cuidado. No Brasil as serpentes também têm o mesmo comportamento, elas deixam suas tocas e surgem com mais regularidade nas áreas urbanas, no geral, nas casas situadas perto de reservas florestais e hortos.

A pequena criança foi picada pela serpente cascavel, sua mão ficou totalmente inchada e ela passou a sentir muita dor. Na ocasião da mordida, já era 3 da tarde, nesse horário as pessoas não tem costume de se preocupar muito, considerando que por ser réptil, a serpente costuma circular durante a noite.

O menino de apenas de um aninho de idade foi encaminhado para uma unidade hospitalar, antes, ocorreu uma ligação de urgência com um pedido de ajuda na casa da criança, por conta do inchaço em sua mão, entretanto, era preciso que ele fosse atendido o mais rápido possível para não acontecer o pior.

Uma equipe de comando de animais perigosos foi encaminhada para o local em busca de ninhos e cobras que podiam estar refugiadas e fazer novas vítimas. Eles tinham razão, foram encontradas outras serpentes próximas da casa do bebê.

Sempre que existir uma situação de mordida ou picada por um animal desses, cobra, escorpião, dentre outros, não largue para o dia seguinte, busque atendimento médico rapidamente.