Bebê de 10 meses cai na piscina e se afoga, fica sem sinais vitais por duas horas; Algo inesperado acontece

Em momento de desatenção da mãe e da avó, bebê passou pela porta aberta e entrou na piscina engatinhando.

Um bebê de apenas 10 meses deixou sua família que reside em Cuiabá, no Bairro Jardim Universitário, em pânico. Esse bebê tão frágil e inocente, por tão pouco, não perdeu sua vida quando caiu dentro de uma piscina. Residir em uma casa onde tem piscina requer muito cuidado e atenção redobrada, é um grande perigo para quem tem crianças pequenas, até mesmo idosos e animais de estimação.

É necessário que a piscina esteja sempre cercada de madeira em volta impedindo a passagem para que as crianças não consigam abrir com facilidade. Vários acidentes domésticos tem sido fatais quando se trata de queda em piscina.

Uma criança de apenas 10 meses ainda é um bebê, por essa razão, ainda não aprendeu a nadar, e infelizmente, também não conhece e não tem ideia dos riscos que corre ao se aproximar de uma piscina. O bebê deixou a parte interna da casa, seguindo para a piscina engatinhando, quando ele entrou na piscina, acabou se afogando, permanecendo por 2 horas sem a presença dos seus sinais vitais.

Sem perder tempo, imediatamente a família acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), polícia e Corpo de Bombeiro. A equipe de socorro permaneceu por duas horas seguidas realizando os procedimentos necessários para tentar reanimar o bebê. Para grande surpresa, de uma vida que no momento presente parecia ter sido interrompida, aconteceu um grande milagre e o pequeno bebê foi ressuscitado e a esperança renasceu outra vez.

Antes da ambulância chegar, o tio pegou o bebê e o levou até o quarto com a esperança de tentar realizar o procedimento de reanimação, e permaneceu dessa forma até a equipe do resgate chegar ao local.

O afagamento aconteceu no final no dia, por volta das 18hrs da tarde.

Foi registrado no boletim de ocorrência, após algumas informações, que a mãe da criança pensou que o bebê saiu engatinhando da cozinha em sentido ao quintal, pelo motivo de ter encontrado a porta aberta. No instante em que o bebê saiu, a mãe e a avó materna estavam dentro da casa, foi ai que elas perceberam que o bebê não estava no local onde elas haviam o deixado, e então, elas começaram a procurar pela criança em cada cômodo da casa, e a encontraram no fundo quando deram conta que a porta que levava para a piscina estava aberta.

A avó do bebê realizou os primeiros métodos de ajuda, em estado de pânico, a mãe imediatamente chamou o tio que também tentou prestar socorro. Logo depois chegaram os policiais, que realizaram por 20 minutos a tentativa de reanimação cardiopulmonar. Em seguida, a equipe do SAMU tomou posse do socorro.

Logo que os sinais vitais do bebê voltaram, ele foi levado para um Pronto-Socorro de Cuiabá, e precisou ficar internado.

Graças a Deus foi só um susto, e por um milagre, o bebê sobreviveu!