Bebê de 3 semanas morre por receber uma visita que não lavou as mãos; Veja o alerta do pai

Uma doença foi transmitida para criança que por ser recém-nascida tinha ainda baixa imunidade.

Sempre que um novo bebê nasce todo mundo fica doido para fazer uma visitinha e conhecer o novo recém-nascido não é mesmo? Mas algumas coisas podem ser perigosas e você precisa ficar atento a isso.

O papai Jeff Gober e a mãe da pequena Mallory, deixam um alerta para todos após perderem sua bebê com apenas três semanas, para os pais a culpa da morte da criança foi a visita de uma pessoa que não lavou as mãos.

A garotinha Mallory pegou herpes simples e perdeu a vida por causa dessa doença, o vírus é bem comum entre adultos, mas para crianças pode ser muito perigoso por terem ainda pouca imunidade.

Confira o relato do pai Jeff a seguir:

“Tem sido muito silencioso desde a morte da Mallory. Demorei cerca de um mês para escrever isso, mas se alguma coisa boa puder vir do meu relato, se puder alertar outras famílias e evitar que a mesma tragédia ocorra, eu vou fazer um esforço para contar minha história.

Se você tem um recém-nascido ou vai visitar um recém-nascido, lave as mãos. Muito. Se alguém quiser que você segure uma criança pequena, lave as mãos antes. E então lave de novo. O vírus da herpes simples é EXTREMAMENTE comum, e a Organização Mundial de Saúde estima que 67% dos seres humanos estão infectados com ele. Para piorar, muitas pessoas que são infectadas não vão apresentar sintomas ao longo da vida e provavelmente nem sabem que tem o vírus. Para recém-nascidos, este vírus pode ser fatal, como foi para minha Mallory.

Você deve pensar que a herpes é fácil de diagnosticar. Alguém com uma feridinha na boca…Mas a Mallory nunca entrou em contato com alguém assim. Nunca. E ela também nunca foi beijada por outras visitas. Mesmo assim ela contraiu o vírus da herpes simples na primeira semana de vida. E nós tivemos que vê-la partir lentamente durante três semanas. Mallory não tirava as mãos da boca e dos olhos. Estava sempre chupando o dedo. Então, ela provavelmente contraiu o vírus após alguém ter mexido na mãozinha dela e ela ter colocado na boca.

Ela não teve sintomas além da febre alta. Por isso, quando começamos a tratar já era tarde demais. Considerando que mais da metade do mundo tem esse vírus e poucas crianças perdem a vida por causa dele, nós não entendemos por que aconteceu com nossa Mallory. Mas acho que é assim que o mundo funciona…por favor, se você estiver vendo isso, tome muito cuidado perto de recém-nascidos e sempre, sempre lave as mãos perto deles. Estatisticamente falando você provavelmente está infectado com o vírus da herpes, mesmo sem saber”.