Bebê de 8 meses é deixado com o irmão de 2 anos, mãe sai para usar drogas e o pior acontece

O pai da criança foi preso em flagrante por abandono de incapaz.

Um caso triste e revoltante aconteceu na cidade de Taboão da Serra, no bairro de São Judas em São Paulo, no sábado dia 27. Uma mãe saiu de casa sexta-feira à noite, dia 26, e deixou o Arthur, um bebê de apenas 8 meses com seus irmãos, um menino de 2 anos e uma menina de 4 anos, com o pai.

Na manhã de sábado, aproximadamente umas 9 horas, o pai das crianças saiu com a filha mais velha, deixando os filhos menores sozinhos. O homem saiu do imóvel e pediu ao vizinho para “dar uma olhadinha” nas crianças que estavam dormindo. Segundo o vizinho, cerca de uns 15 minutos após o pai sair ouviu choro de criança, e foi até o local para ver se os dois meninos estavam bem.

O vizinho constatou que, quem chorava era o menino de 2 anos, e viu que o Arthur estava dormindo, ele pegou a criança maior levou até sua casa, e voltou para pegar o bebê. Foi então que o vizinho percebeu que o Arthur não estava respirando, e já chamou o Samu.

Infelizmente ao chegar no local, a equipe médica constatou que o bebê foi a óbito. Minutos depois o pai da criança chegou à residência. Interrogado o por que deixou os dois garotos sozinhos, o pai disse que saiu para comprar leite e fralda, porém não chegou com nada. O pai das crianças foi preso pela polícia militar em flagrante por abandono de incapaz. Investigações estão sendo realizadas para saber a causa da morte do bebê.

A mãe das crianças ainda não foi localizada pela polícia, mas vizinhos e pessoas que conhecem bem a mãe e a família, disseram que eles sempre fizeram isso. A mãe abandona as crianças para usar drogas, e o pai deixa as crianças sozinhas para procurar ela.

Acionado o Conselho Tutelar, eles verificaram que na casa as crianças viviam em condições sub-humanas. Roupas das crianças estavam espalhadas por toda casa. Segundo o órgão, havia apenas um colchão de casal no local, indicando claramente que as crianças não tinham onde dormir.

A menina de quatro anos e o menino de dois, foram levados para um lar temporário, mas segundo o conselho tutelar, eles vão tentar localizar a família para acolhê-los.

No 1º Distrito Policial da cidade de Taboão da Serra, o caso foi registrado como abandono de incapazes.