Bebê é encontrado ao lado de 125 kg de maconha: mãe que transportava a droga no carro

Agentes de Alfândega e Proteção de Fronteiras receberam uma ligação anônima sobre um Ford SUV branco sendo carregado com pacotes suspeitos.

Duas mulheres foram presas em Brownsville, Texas, na semana passada, depois que agentes de patrulha encontraram 125 kg de maconha dentro de seu carro – que estavam sentadas ao lado de um bebê.

Carla Michelle Resendiz, 47, e sua filha Ashley Renee Resendiz, 22 anos, foram acusadas de posse de maconha com intenção de distribuir e conspiração para possuir maconha, enquadradas pelo tráfico de drogas.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) foi avisada por uma pessoa anônima em 12 de abril, informou a imprensa.

O interlocutor disse aos oficiais que ele ou ela viu um Ford SUV sendo carregado com pacotes que pareciam ser drogas no Campo de Golfe River Bend.

De acordo com uma queixa federal, publicada pelo Morning News, uma autoridade do Departamento de Combate às Drogas disse que o campo de golfe é conhecido por ser um “corredor de contrabando” ao longo da fronteira EUA-México para drogas ilegais.

Não muito tempo depois que a informação chegou a um agente da Patrulha da Fronteira, que viu o Ford Escape branco e pediu às mulheres que parassem.

Foi então que os agentes encontraram cinco maços de maconha que pesavam um total de 125 kilos.

Para a surpresa dos policiais, os pacotes estavam ao lado de um menino que estava sentado em um assento de carro. Os agentes notaram que o SUV tinha um hangar de janela traseira ‘Baby on Board’.

Fotos divulgadas pela polícia mostraram enormes embalagens embrulhadas em plástico e corda no porta-malas, e no banco de trás o bebê na cadeirinha segurava uma garrafa.

Ashley Resendiz foi identificada como a motorista e ambas as mulheres foram imediatamente detidas.

De acordo com o Morning News, as autoridades dizem que as mensagens de texto no telefone de Carla Resendiz mostram detalhes sobre onde pegar as drogas, relatou.

Carla foi libertada sob fiança de US $ 75.000 na quinta-feira com várias condições, incluindo nenhum contato com sua filha, relatou The Brownsville Herald.

Ashley, no entanto, renunciou a seu direito a uma audiência, o que significa que ela deve permanecer sob custódia até o julgamento.

O bebê foi colocado sob custódia de parentes após as prisões, segundo o jornal. Não está claro quem são os pais do bebê ou quantos anos ele tem.