Bebê encontrada em lixão volta para família biológica até decisão judicial

Até que a guarda definitiva seja determinada, Conselho Tutelar irá supervisionar criança.

O bebê encontrado em um lixão em Formoso do Araguaia recebeu alta hospitalar no último sábado (13). A criança que recebeu o nome de Vitória, foi achada dentro de um saco de cimento. Logo após receber alta do hospital, foi determinado que a criança fosse levada novamente para a família biológica. Um tio comentou o caso dizendo que a irmã havia confessado que havia abandonado a criança, e que iria até a polícia para prestar os esclarecimentos.

Após ser achada no local, a criança foi levada ao hospital onde apresentou um grave quadro de desidratação e hipotermia. O médico que a atendeu nos primeiros-socorros, Antônio dos Santos, esclareceu que se a criança permanecesse no local mais uma noite, nas condições em que se encontrava, ela não aguentaria sobreviver.

No momento após sua alta, a criança foi encaminhada para parentes que teriam mais condições de a receber no momento. Uma parente próxima da avó da criança está cuidado da menina no momento. Mirian Aves, relata que apesar da pouca experiência, está cuidando da menina, e tentando aprender como cuidar do bebê.

O irmão da mãe acusada de abandonar a criança, Reginaldo da Silva, afirmou ter certeza de que sua irmã não cometeu o ato sozinha. Ele pede que seja investigado a fundo o caso, para que o outro possível acusado seja encontrado também.

Com a volta da criança à sua família biológica, o Conselho Tutelar disse que supervisionará ainda mais de perto como a criança será tratada pelos familiares. Eles relataram que até o momento em que a Justiça determine a guarda definitiva do bebê, farão a supervisão a respeito dos cuidados com a criança.

A criança foi achada em um lixão por Paulo César Alves, um morador da região do local. O caso ocorreu na última sexta-feira (12). Ele relatou que estava passando por perto, e viu um saco de cimento de mexendo. Se encaminhou para próximo do local, e ao abrir viu a criança, que não chorava no momento, dentro do saco completamente sem roupa. Ele acionou a polícia e uma ambulância que não compareceram ao local, o que fez com que Paulo levasse a recém-nascida ele mesmo até o hospital.

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com imensa relevância para toda a nossa equipe.