Bolsonaro cria novo ministério e divulga quem será o Ministro

Prometendo diminuir a quantidade de ministérios já existente Bolsonaro já ultrapassou a quantidade planejada por ele durante a campanha.

Novo ministério criado por Bolsonaro integra os atuais ministérios das Cidades e da Integração Nacional, o indicado pelo presidente eleito é Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, que hoje atua como secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, o anuncio foi feito hoje no próprio twitter de Jair Bolsonaro na quarta feira dia (28), ele que prefere usar suas redes sociais para fazer tais anúncios diretamente para população ao invés de procurar a grande mídia.

Segundo o site do Ministério da Integração Nacional, Canuto não tem filiação em nem um partido, ele é o 17° ministro anunciado por Bolsonaro, em campanha ele disse que reduziria para 15 a quantidade de ministros mas agora diz que poderá chegar a 20 devido a ajustes feitos.

Formado em engenharia da computação pela Universidade Estadual de Campinas, e em direito pelo Centro Universitário de Brasilia, ja foi ativo na secretaria de Aviação Civil, na Secretaria Geral da Presidência da República e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ex secretario-executivo, obteve a confiança de Jair Bolsonaro para comandar o novo ministério que reúne o ministério das Cidades e o de Integração Nacional tornando-se secretarias do novo.

  1. Onyx Lorenzoni (Casa Civil)
  2. Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública)
  3. General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)
  4. Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia)
  5. Tereza Cristina (Agricultura)
  6. General Fernando Azevedo e Silva (Defesa)
  7. Ernesto Araújo (Relações Exteriores)
  8. Wagner Rosário (Controladoria Geral da União)
  9. Luiz Henrique Mandetta (Saúde)
  10. Gustavo Bebianno (Secretaria Geral da Presidência)
  11. Ricardo Vélez Rodríguez (Educação)
  12. Carlos Alberto dos Santos (Secretaria do Governo)
  13. Tarcisio Gomes de Freitas (Infraestrutura)
  14. Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto ( Desenvolvimento Regional)

Segundo Bolsonaro o que esta influenciando na decisão não é os partidos políticos ou até mesmo indicações de pessoas influentes, ele diz estar procurando o melhor capacitado para cada especialidade, o que podemos perceber e que grande parte desses eleitos por ele tem participação no Exercito Brasileiro de alguma forma, são todos formados na área em que vão atuar e tem grande experiencia.

Ficamos no aguardo dos outros indicados, e na expectativa de vermos a administração destes que já foram eleitos ministros, afinal o que esperamos hoje é mudança para melhor.

Bolsonaro também pede em suas redes sociais que ignorem as fake news e propagem as noticias reais do seu governo.