No governo Bolsonaro muitas promessas foram feitas e Bolsonaro garante que irá cumpri-la durante o seu mandado, no entanto, o presidente não está livre de situações embaraçosas. Como por exemplo, a caderneta de saúde na qual mostra os órgãos femininos e masculinos de uma maneira impropria segundo o próprio presidente.
Bolsonaro deu uma olhada nessas cadernetas e concluiu que a melhor alternativa era para os pais simplesmente arrancarem as páginas em que mostravam as ilustrações explicitas do corpo masculino e feminino.
O presidente Bolsonaro fez muitas promessas durante a sua campanha o que agradou os seus eleitores que clamam por mudanças positivas para o Brasil, mas, o presidente ultimamente está ligando a situações controversas, um bom exemplo, foi a repercussão que uma imagem postada no seu Twitter em relação ao comportamento dos brasileiros no carnaval criou um debate sobre fetiches. Agora, Bolsonaro reclama das cadernetas de saúde da adolescente que, segundo ele, mostram imagens impróprias.
Em uma transmissão ao vivo das suas redes sociais o presidente causou uma forte impressão ao falar negativamente da caderneta de saúde da adolescente na qual fala sobre relações sexuais de uma forma explicita. O alvo dessa caderneta é voltado para meninas de 10-19 anos, mas, o presidente acredita que a caderneta é imprópria e aconselha os pais a rasgarem as páginas que julgarem indevidas para as suas filhas.
O desgosto do presidente foi tanto que ordenou que novas cadernetas sejam criadas para ensinar como ter relações sexuais de uma forma segura e que a mensagem não seja imprópria, no entanto, enquanto as novas versões não chegam Bolsonaro aconselha aos pais para ou rasgarem as páginas ou esperarem as novas versões.
Em uma das páginas que desagradou o presidente foi uma explicação ilustrativa de como colocar uma camisinha masculina, além de como colocar uma camisinha feminina. Essas explicações foram muita explicitas e segundo o presidente de muito mau gosto.
Outra página que incitou o desprezo do presidente foi uma explicação da sexualidade para os adolescentes, nessa explicação em si, fala que é normal para um adolescente explorar o seu próprio corpo e masturbação não deve ser taxado como algo vergonhoso, mas sim, algo que o adolescente deve fazer mais de uma vez.
Essas cadernetas eram do governo Dilma e de acordo com o próprio presidente, mostra uma mensagem bem nociva para os adolescentes onde podem ter relações sexuais sem se preocupar com as consequências. O medo do presidente é que isso possa gerar vários problemas de saúde para a nova geração e por isso ele quer criar uma nova versão que seja mais explicativa, mas, com uma mensagem mais respeitosa para os adolescentes.