Bombeiro morreu soterrado em loja que pegou fogo e desmoronou em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções aconteceu em uma loja no centro da cidade de Araçatuba, interior de São Paulo.

Os moradores da cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, foram surpreendidos com a propagação de nuvens de fumaça proveniente de uma incêndio de grandes proporções que atingiu em uma loja localizada no centro da cidade na última sexta-feira, dia 12 de abril. O estabelecimento comercial ficou totalmente tomada pelas chamas e posteriormente as estruturas vieram abaixo, foi um terror com muita gritaria e corre corre no comercio.

Segundo as informações passadas pela assessoria de imprensa da Corporação do Corpo de Bombeiros, um dos bombeiros que estavam na operação morreu soterrado por não ter conseguido sair a tempo de se salvar. Seu corpo foi localizado e retirado do meio dos escombros e das chamas.  “Ainda está muito quente no interior e, por isso, a corporação demorou para localizar o corpo. Pelo local em que ele foi encontrado, possivelmente, o bombeiro ficou preso por uma parede e não conseguiu sair“, afirmou o coronel Manoel Guimarães.

O incêndio começou  no inicio da tarde, segundo conta as testemunhas e funcionários da loja, imediatamente eles ligaram para o Corpo de Bombeiros. Foram necessárias 17 viaturas da corporação para conseguir controlar as altas chamas, segundo informações divulgadas pela assessoria Polícia Militar.“Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a principio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas”, informações repassadas pelo coronel da Policia Militar, Manoel Guimarães que é Tenente Coronel.

Segundo nota divulgada pela polícia, as equipes ficaram no local para controlar as chamas e fazer o resfriamento do prédio, quando tudo foi normalizado ainda houve um trabalho de resfriamento a ser feito, o tenente também informou que outro bombeiro chamado Alex Silva de Abreu, de 32 anos de idade, saiu do incidente, ferido em estado grave e  encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba em São Paulo. Ele apresentava queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, principalmente nas regiões das pernas, do tórax e do pescoço e  dos braços. Provavelmente ele seria encaminhado para o hospital de queimados na cidade de Bauru, também interior do estado de SP.