Um vídeo viralizou nas redes sociais logo após os bombeiros salvarem a vida de um bebê de apenas um ano. A família do bebê chegou ao quartel dos Bombeiros com o bebê no colo. Os pais estavam desesperados. Eles não sabiam mais o que fazer. Acontece que o pequeno bebezinho havia engasgado.
O momento é de total tensão. A mãe do bebê fica completamente inquieta, enquanto isso, os bombeiros começam os trabalhos de primeiros socorros.
O vídeo foi gravado pelas câmeras de monitoramento do quartel. Através das câmeras, é possível perceber a inquietação da família. Os familiares relataram aos oficias que compraram um doce para o bebê minutos antes em um posto de combustível, que fica localizado próximo ao quartel. A criança se engasgou ao tentar comer o doce.
Os familiares ainda relataram que não sabiam o que fazer quando perceberam que os lábios do bebê estavam ficando roxo e também não conseguiam mais sentir a respiração do pequenino. Foi então que eles lembraram que próximo a eles havia um batalhão do Corpo de Bombeiros, sendo assim, foram rapidamente até o local em busca de ajuda.
Chegando lá, eles encontraram o soldado Diego Alves, que estava de plantão na Central de Emergências (193). Os Bombeiros informaram que a criança apresentava um estado de saúde grave e disseram que a situação do estado do bebê evoluía rapidamente para que ele sofresse uma parada cardiorrespiratória.
Nesse instante, Diego da início aos procedimentos de praxe para conseguir obstruir as vias aéreas da criança. Ele usou técnicas respiratórias apropriadas ao socorro em bebês. Graças a sua grandiosa habilidade, ele conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê e salvou a vida da criança.
Ainda dentro do quartel, a criança recebeu os devidos tratamentos pré-hospitalares e na sequência foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, para que pudesse receber avaliação médica.
Assista logo abaixo o vídeo que mostra como o soldado foi habilidoso e conseguiu salvar a vida do bebê:
E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é de grande importância para a nossa equipe.