Cantor Gospel morre precocemente após cirurgia de apêndice em SP

O artista apresentou complicações cardíacas após o procedimento

A morte é mesmo uma das fases mais difíceis de se encarar, mesmo sabendo que tudo na natureza segue o ciclo natural do nascer, crescer e morrer, parece que nunca nos acostumamos e muito menos nos conformamos com a perda de um ente querido ou um amigo.

Foi exatamente o que aconteceu na terça-feira dia 05 de março, o mundo gospel sofreu a perda de mais uma promessa da música evangélica. O cantor gospel Rafael Marques, sofreu uma parada cardíaca e foi a óbito, a trágica notícia pegou a todos de surpresa, pois o jovem evangélico gozava de boa saúde, era muito dinâmico e talentoso, para ele não tinha tempo ruim, estava sempre disponível para ajudar as pessoas que dele precisassem.

Tudo aconteceu quando de uma hora para outra, o cantor Rafael começou reclamar de dor na barriga, a princípio ele tentou se acalmar e aguardou que melhorasse, horas depois as dores se intensificaram e então seus familiares o levaram às pressas para a emergência do hospital.

Ao chegar ao hospital, Rafael foi atendido pelo médico plantonista e rapidamente levado para a sala de cirurgia, para que pudesse realizar a retirada do apêndice, operação necessária ao ser detectado esse tipo de problema pelos exames de imagens. Após o procedimento, que havia sido um grande sucesso, o artista foi levado para o quarto, onde ficaria internado até sua plena recuperação.

Segundo relatado pelos amigos do cantor, enquanto era transferido, ele acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu. Rafael era membro da Igreja Assembleia de Deus, em Araçatuba, interior de São Paulo.

Rafael era considerado um cantor de voz marcante que tinha como grandes referências musicais Marina Lima e a banda Voz da Verdade. Um dos artistas mais versáteis de sua geração, ele se identificava mais com o seguimento pentecostal.

No último dia 04 de março, momentos antes de entrar na sala de cirurgia para realizar a retirada do apêndice, uma postagem foi feita no Facebook do artista, mostrando imagens da ambulância até a sua internação no quarto, para aguardar a realização do procedimento cirúrgico. Ainda não há informações divulgadas sobre o velório do jovem cantor.