Carro dispara em alta velocidade e idosa de 75 anos perde a vida

O acidente foi muito grave, um ciclista também se feriu, veja os detalhes.

Acidente de trânsito em cidades grandes, de tráfego intenso de veículo, são comuns. Assim como a perda de vida humanas. As vezes por distrações, por falta de experiencia na direção, por problemas mecânicos ou até devido algum mal súbito do condutor.

Nesta segunda-feira (20), uma senhora de 75 anos de idade provocou um grave acidente no bairro dos jardins em São Paulo, onde infelizmente casou a sua morte.

Ainda não se saiba a causa do acidente. Ela teria estacionado o carro para que o neto saísse, e repentinamente o carro disparou em altíssima velocidade, atingiu um ciclista e um carro que estavam parados no semáforo, além de colidir com um poste. O impacto foi tão violento que mesmo sendo socorrida rapidamente e levada ao hospital, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

O ciclista teve ferimentos leves nos braços e no rosto, e também foi levado ao hospital, mas passa bem.

Tudo indica que a senhora tenha tido um mal súbito, ou que por engano tenha pisado no acelerador do carro ao invés do freio, o que justificaria esse arranque repentino do veículo. Como o veículo estava parado, a possibilidade de uma falha mecânica é remota.

Como a senhora tinha 75 anos, surge uma questão, ela podia estar dirigindo? Segundo o site Auto Papo “Não há uma determinação específica, no CTB, sobre a idade limite para dirigir. O fato faz com que muitos indivíduos tenham dúvidas de até quando é seguro manter ou tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lei, no entanto, institui que condutores com mais de 65 anos devem fazer exames médicos com maior frequência, renovando a CNH a cada três anos, com possibilidade de diminuição do intervalo.

O site diz ainda: “Se o CTB não determina uma idade limite para dirigir, o corpo o faz. Isso porque, aos poucos, vamos perdendo as funções cognitivas, motoras e sensoriais, essenciais para uma direção segura”.

O médico, Dirceu Alves: “quanto mais idade, mais processos degenerativos acontecem nos sistemas do ser humano. As funções necessárias para dirigir vão sendo comprometidas”. Por isso, se você possui algum idoso da família que dirija, oriente-o sempre a fazer os exames para verificar suas aptidões, e caso sejam encontrados problemas, deverá ser a hora de aposentar a CNH.

Deixe seu comentário sobre esta matéria. Compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais. Nos envie sugestões sobre outros temas que deseja que nossa equipe aborde. Desta forma conseguiremos fazer matérias sempre melhores para você e para todo o nosso público. Estamos diariamente atentos a todos os temas que são de interesse de toda a sociedade, no Brasil e no mundo, para manter você sempre muito bem informado e atualizado. A sua opinião é sempre muito importante, de grande valor e contribuição para todos nós. Muito obrigado pela sua visita ao nosso site. Venha sempre nos visitar, será um imenso prazer e satisfação para todos nós.