Layane Dias, uma jovem de apenas 20 anos de idade, contou com uma tremenda falta de sorte ao colocar um piercing e o destino lhe puniu. Ela ficou paraplégica após colocar o objeto adorado e amado por milhares de jovens ao redor do mundo, porém, os especialistas analisaram o seu caso e concluíram que é extremamente raro alguém sofrer tais danos.
Se sabe que Dias foi infectada por uma bactéria chamada Staphylococcus Aureus e essa ao entrar em contato direto com a corrente sanguínea de uma pessoa, pode causar muitos problemas diferentes. Layane foi infectada pelo nariz após sofrer uma infecção na região por causa do piercing.
Os especialistas analisaram a fundo o caso da jovem de 20 anos que acabou ficando paraplégica e deram alguns alertas sobre o procedimento que é considerado ‘perigoso’.
Confira logo abaixo o que os especialistas concluíram:
- O fator mais importante e o primordial se deve ao local em que o piercing será colocado e quem vai o colocar. Deve ser colocado em um ambiente estéril e limpo, por um profissional.
- Diante de qualquer sintoma ou suspeita de uma possível infecção, o médico deve ser procurado imediatamente para avaliar os riscos.
- O corpo dá vários sinais, bons ou ruins após o procedimento de colocar um piercing, porém, a pessoa precisa ficar de olho nesses sinais.
- Bactérias dos mais variados tipos, perigosas ou inofensivas, são extremamente comuns na pele e no nariz.
- É importante não fazer nada de uma maneira precipitada e não praticar a automedicação.
Alessandra Romiti, dermatologista e coordenadora do Departamento de Cosmiatria Dermatológica da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) falou sobre ocaso de Layane Dias e afirmou que o que aconteceu com a jovem é extremamente incomum.
Disse que as regiões do corpo humano que possuem mais cartilagem como o nariz e as orelhas, quase sempre ficam inflamados após a colocação de um piercing, ficam vermelhos e doloridos.
Ressaltou que o que aconteceu com Dias foi uma complicação mais rara, uma possível bactéria que já estava presente no corpo da garota e que não foi tratada ou não foi diagnosticada antes entrou em ação e se espalhou através do nariz para outras partes do corpo.