Caso Taina: Suspeito de sequestro se passou por repórter para pegar carne e leite em mercadinho

O suspeito Luis Fernando Lourenço era foragido da polícia e foi preso dia 1° de Dezembro

Todos nós acompanhamos diariamente os noticiários sobre o caso Taina, mas o que não sabíamos, é que Luis Fernando Lourenço, o acusado pelo sequestro de Taina e sua filha, já havia se passado por repórter na cidade de Jundiaí.

Segundo informações, ele foi a um supermercado da cidade se passando por repórter, com crachá, roupa social e tudo que tem direito, quando ninguém estava olhando, ele modificou a data de validade de algumas peças de carne, aquelas que vem embaladas a vácuo, e chamou o gerente com a desculpa de que já as encontrou vencidas dentro do freezer, e que queria 20 caixas de leite e várias peças de carne para que não fizesse uma reportagem acusando o local de vender produto vencido e estragado.

O gerente do mercado humildemente atendeu o pedido de Luis e deu o que ele queria em troca do silêncio, já que não sabiam como aquilo havia acontecido, pois abasteciam diariamente. Logo que foi comunicado, os chefes do estabelecimento fizeram investigação com câmeras, e viram o que Luis havia feito e o denunciaram por extorquir o funcionário se passando por uma pessoa que ele não era.

Esse ocorrido foi em 2017, e Luis se encontrava foragido até agora, quando foi preso pouco antes de encontrarem a jovem Taina, que estava desaparecida.

Quando o fato do mercado aconteceu, ele estava acompanhado por duas crianças e uma mulher, não sabemos se são pessoas de sua família. A ex-mulher dele também afirmou a polícia que já havia feito denúncias por agressão.

Entenda o caso Taina:

O marido de Taina viajou e quando voltou, não encontrou ela e a filha, ele fez um boletim de ocorrência e a partir dai, as buscas começaram. Luis enviou algumas mensagens ao marido de Taina, o que levou todos a crer que ela estava com ele, segundo as mensagens, elas estavam com ele por vontade própria, vídeos foram enviados a família de Taina, que dizia estar bem e a bebe também, mas algumas pessoas não acreditaram que o vídeo havia sido gravado de forma espontânea. Luis era procurado e foi preso dia 1° de Dezembro, em São Luís do Maranhão.