Catador de recicláveis desmaia na rua e é ‘protegido’ por seus cães até a chegada do socorro

Paramédicos também tiveram dificuldade em fazer atendimento em Assis (SP).

Em Assis (SP) aconteceu um caso inusitado. Acontece que um catador de recicláveis passou mal e desmaiou. Mas ele não ficou sozinho esperando socorro, seu fiel cachorrinho ficou ao lado dele durante todo o tempo em que esperava por ajuda.

O catador de latinhas passou mal nas ruas da Vila Triângulo. Ao desmaiar, ele acabou caindo no asfalto. Os dois cães vira-latas dele ficaram vigiando o tempo inteiro. Se alguém tentava se aproximar os cães avançavam, às vezes eles também ficavam lambendo o dono.

A cena foi registrada por pessoas que estavam no local. A dona de Casa Thais Brandão decidiu registrar a cena. O fato aconteceu no dia 30 de novembro, mas só agora foi divulgado pelo G1. A dona de casa revelou que se surpreendeu com a cena.

“Quando escutei o barulho das latinhas caindo no chão, fomos ver o que aconteceu e já percebemos o homem caído no asfalto com seus cães ao lado. Eles [os cães] ficavam lambendo o dono, acho que pra ver se ele reagia”, contou Thais.

Thais também contou que ela teve iniciativa e queria mesmo ajudar o rapaz. Ele é conhecido na região por Xuxa ou Alemão. A dona de casa explicou que sempre que ela tentava se aproximar os animais reagiam de forma agressiva.

Então a equipe do SAMU chegou e conseguiu afastar os animais. Na sequência, o catador de recicláveis acordou. Os atendentes do SAMU constataram que ele teve uma pequena queda de pressão, porém, estava passando bem. O rapaz não aceitou ser levado para o hospital.

Renata Xavier, que é sogra de Thais, decidiu levar um prato de comida para o ‘Xuxa’. Também foi providenciado ração para os cães que foram verdadeiros defensores do rapaz.

“Foi emocionante ver essa relação dele com seus cães, são verdadeiros companheiros. O Alemão nos disse que tem duas filhas que não conversam com ele, mas que os cães são seus verdadeiros filhos”, conta Thais.

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo.