Com apenas 17 dias, esse bebê contraiu herpes por causa de um beijo da visita e pais fazem alerta

A mãe agora faz um alerta para outros pais sobre os perigos de se beijar um recém-nascido.

Gustavo nasceu saudável, mas com apenas 17 dias de nascido, contraiu uma doença por causa do ato de uma visita que é muito comum entre as pessoas que visitam bebês recém-nascidos.

O menino contraiu herpes depois que foi beijado por uma pessoa, que foi até a casa da criança para conhecê-la. A mãe da criança, Rafaela, contou que tudo aconteceu de repente:

“Não teve sintoma nenhum no caso do Gustavo, ele não teve nada, simplesmente ele amanheceu com o rostinho daquele jeito, foi do dia para noite!”, contou Rafaela.

Preocupada com o que poderia estar acontecendo com seu filho, ela o levou a um hospital de São Paulo.

“Quando o Gustavo nasceu eu fui para casa e em casa tive várias visitas seguidas, familiares, amigos, não tem como dizer de quem foi que pegou, não dá pra acusar ninguém”, afirmou Rafaela.

A mãe contou que seu filho recém-nascido precisou ficar internado por 10 dias e mesmo depois que recebeu alta, precisou continuar com o tratamento para a doença não voltar.

“Quando ele saiu do hospital fomos encaminhados para o dermatologista que passou um hidratante e um creme para o rosto para controlar e evitar que a herpes volte”.

Hoje a criança está curada, mas sua mãe decidiu alertar outras pessoas sobre os perigos de se beijar crianças recém-nascidas, a doença pode não trazer danos sérios para um adulto, mas pode ser fatal para um bebê que não possui um sistema imunológico forte como o de um adulto.

Por esse motivo, para segurança do bebê, os pais devem evitar que outras pessoas beijem seus filhos:

“O conselho que eu dou hoje para os pais é: não deixem as visitas falarem perto e/ou beijarem seu bebê! E sempre peça que eles passem álcool em gel nas mãos antes de entrar em contato com o bebê”, orientou Rafaela.

Pode parecer até frescura das mães que agem assim com seus bebês, mas na verdade elas estão tentando proteger seus filhos de uma doença que pode ser fatal para eles. Rafaela publicou a história do seu filho para que outras mães fiquem cientes do risco que um bebê pode correr com um simples beijo e o post já teve mais de 170 mil compartilhamentos.