Confusão e desentendimento – barraco toma conta de bastidores de produção da Rede Globo

Uma onda de polêmicas tem levado a Globo a drástica queda na audiência.

O famoso evento ‘nerd’ que aborda exatamente todas as notícias e novidades do que rola no mundo das histórias em quadrinhos, videogames, jogos e séries, está acontecendo essa semana na grande São Paulo. É a tão aguardada ‘Comic Con Experience 2018’. Todos na idade da adolescência e juventude vão à loucura com programações desse tipo.

Com o olhar para essa faixa etária de jovens e adolescentes, que tem preferência por séries, games e jogos, mais que novelas, a Rede Globo vem promovendo entrevistas, reportagens e estudos sobre o que tem oferecido ao público se referindo a séries e novelas.

Por falar nisso, vale lembrar que novelas e jornalismo sempre foram o forte da Globo, mas nos últimos anos tem se perdido, a audiência tem sofrido drásticas quedas e preocupado a família Marinho. Mas agora a intenção da Globo é investir e injetar novidades em sua plataforma de streaming Globo play.

A direção da Rede Globo já está divulgando a série que já tem a 1ª temporada disponível online: Ilha de Ferro. Protagonizada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo.

“A série foca no dia a dia de funcionários de uma plataforma petrolífera, e discute temas como machismo, traição e amor. Tudo em alto mar, cheio de combustível e adrenalina a mil”. Informa a assessoria da streaming Globo Play.

Em entrevista coletiva, percebeu-se que o clima anda pesado entre os atores, a atriz da nova safra de talentos da Globo, Maria Casadevall, disse que o clima das gravações foi muito intenso, e qualquer faísca de emoção era aproveitada em cena: “Aproveitamos tudo como elemento de cena. Se a gente se desentendia, era um elemento”.

Já Cauã Reymond revelou: “A primeira temporada foi muito rica nestas questões emocionais. Construímos relações muito fortes”. Foram 140 dias de gravações, segundo o diretor Afonso Poyart. Maria Casadevall e Cauã Reymond não entraram em detalhes sobre os tais “desentendimentos” ocorridos durante o período de gravação.

Porém, trabalhar por horas, com cronograma apertado, lidando com as emoções da personagem e fora de um local que não seja um estúdio, realmente deve deixar qualquer um “maluco”.

Os protagonistas da ‘Ilha de Ferro’.