Conheça a história da mulher mais fértil: Com 39 anos de idade, essa mãe Ugandesa tem 38 filhos biológicos

Conheça Mariam Nabatanzi: A mulher mais fértil de Uganda.

Morando na África Oriental, essa mulher se esforça e se dedica ao máximo para poder criar os seus 38 filhos biológicos. Te garanto, essa quantidade de crianças não é um erro de digitação. Mariam Nabatanzi, com 39 anos de idade, tem um número recorde de filhos vivos. Vamos conhecer a história dessa mulher.

Conheça a história de Mariam Nabatanzi: A mulher mais fértil de Uganda

A história de vida de Mariam a princípio conquistou o mundo após o documentarista Kassim Kayira, um ex-jornalista da BBC, ter entrevistado ela, ele divulgou suas imagens e vídeos na rede social Facebook e YouTube.

Segundo as informações de Kassim, tudo começou quando Mariam foi casada por exigência de sua família quando ainda tinha 13 anos de idade, muito jovem. Provavelmente, o seu esposo foi abusivo desde o início de sua dura relação. Apesar de que, lamentavelmente, esta não é uma história incomum para as mulheres que vivem na África Oriental, a condição familiar dessa mulher é certamente tão única, que com toda a certeza vai te deixar de queixo caído.

Bem menos de três décadas, Mariam deu à luz a 44 bebês, sendo que seis das crianças não sobreviveram. Todos os seus filhos nasceram em sua própria residência. Tirando o filho mais novo, todos os outros nasceram de parto normal e sem nenhuma intervenção de anestésico. Não se sabe ao certo o porquê a última criança nasceu por parto cesariano.

O filho mais velho de Mariam tem 23 anos de idade, já é um rapaz. No total de seus filhos, separados em gêneros são: 28 meninos e 20 meninas; sendo divididos em, três pares de gêmeos, três quadrigêmeos, e quatro trigêmeos, oito de nascimento individual.

Segundo informações de Mariam, ela já tinha ido em busca de ajuda médica sobre o seu próspero estado de fertilidade, no entanto, foi falado para ela que nada poderia ser feito para tentar reverter àquela condição rara.

O esposo de Mariam é o pai biológico de todas as crianças, e supostamente veio a abandonar ela e as crianças logo após o nascimento do último filho do casal. Na entrevista de Kassim, Mariam comentou que esse tipo de abandono poderia ser crime, e que abandonar os filhos os deixando para trás sem nenhum amor paternal, poderia deixar lembranças que jamais poderiam ser esquecidas.

Ela espera que todos os homens dividam suas responsabilidades e que não abandonem suas mulheres e filhos.

Foi criada uma página de ajuda online por Karo Omu, o Ugandês ficou extremamente comovido depois que tomou conhecimento da história de Mariam.

O objetivo da página é conseguir arrecadar 28,8 milhões de Xelim Ugandês, que é a moeda local daquele país, para auxiliar e garantir que os cuidados essenciais e também da parte da saúde fiquem disponíveis para a família até que eles possam ganhar sua própria renda, ou até mesmo, dar início a um negócio próprio.

Mariam passou a ser considerada a mãe mais fértil de Uganda. Agora, inúmeras pessoas estão perguntando como ela está conseguindo lidar com toda essa repercussão que sua história de vida causou. Segundo o Guinness World Records, está faltando ainda algumas gestações para que Mariam ganhe o título da mãe mais prolífica do mundo. No tempo presente, o título atribuiu a uma senhora russa, por nome de Feodor Vassilyev, que nos anos de 1700 teve 69 filhos!

Assista ao vídeo (em inglês):