Conheça a piloto que fez o resgate incrível em MG

Comandante Karla Lessa, responsável pelo salvamento em Brumadinho

Infelizmente, nessa sexta-feira dia 25 de janeiro de 2019, uma grande tragédia acabou acontecendo na região de Brumadinho, em Minas Gerais. Esta cidade fica localizada na região metropolitana de Minas Gerais e acabou sendo alvo de um deslizamento da Vale do Rio Doce, mineradora que atua na região e pegou a todos de surpresa com esta catástrofe.

Por sorte, rapidamente os bombeiros foram chamados para o resgate na região e a Record TV transmitiu parte desse momento ao vivo em sua programação. Entretanto, algo acabou chamando muita atenção durante esse resgate: A destreza da piloto do helicóptero, o que deixou os telespectadores curiosos e querendo saber quem é a piloto que fez tudo isso e que em sua atitude demonstrou respeito e amor à vida do ser humano.

Toda a destreza e a brilhante condução do helicóptero foi feita pela comandante Karla Lessa, de 38 anos de idade, que atua há mais de 20 anos com o resgate de vítimas, por isso, ela possuí muita experiência, dinamismo, competência, paciência e sangue frio para conduzir situações como esta.

Em entrevista à reportagem da Record TV, ela contou que em seu primeiro ano teve a oportunidade de realizar seu primeiro voo e, desde então, se aperfeiçoou e fez diversos cursos profissionalizante nessa área de atuação, o que a tornou a primeira mulher comandante de helicóptero dos bombeiros militares do Brasil.

O Comandante Hamilton teceu elogios ao trabalho da comandante Karla Lessa. Em entrevista ao vivo, ele mencionou que é necessário muita capacidade para manter um helicóptero estável, quando o resgate acontece muito próximo ao solo. Para o resgate em Brumadinho, a piloto necessitou fazer justamente isso, já que a retirada das vítimas da lama era complicada.

Hamilton ainda comenta que, “em situações como esta, em que há muita lama, tudo fica mais instável. E mais um detalhe, do lado da aeronave, tem um tripulante mais as pessoas que estão tentando fazer o resgate da mulher, são todas forças que o piloto tem que compensar na mão. Qualquer erro do piloto e o helicóptero pode virar, cair e acabar virando um desastre” conclui.

Nas redes sociais os internautas já procuram o perfil na comandante Karla e compartilham as publicações referentes ao trabalho da jovem piloto.