Cremação de cachorro morto no Carrefour pode prejudicar a investigação, queima de provas?

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do animal.

Nos últimos dias, não se fala de outra coisa a não ser o caso do cachorro que foi agredido de maneira cruel por um segurança da rede de hipermercados Carrefour, o caso está gerando revolta e protestos contra o ato bárbaro cometido pelo segurança. Vídeo e imagens comprovam a agressão e o caso se tornou caso de polícia.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar corretamente as circunstâncias que levaram a morte do cachorro no Carrefour de Osasco (SP). Mas, os policiais informaram que corpo do cão que já teria sido cremado pode prejudicar a investigação sobre o caso.

Isso porque há relatos que apontam que além de agredir o animal, o funcionário da empresa também envenenou o bichinho, a agressão aconteceu de forma bárbara e brutal na área externa do Carrefour, logo depois que o segurança recebeu orientações para que o animal fosse retirado do local, porque os clientes estariam reclamando da presença do cão no lugar.

A polícia contava com um laudo para determinar se o cão morreu por causa do envenenamento ou por causa das agressões com a barra de ferro usada pelo segurança, mas o corpo do cachorro foi cremado e isso acabou dificultando o trabalho da polícia, pois sem o laudo, não há como comprovar as causas da morte do animal.

O responsável por cremar o cachorro foi o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, que alega ter tomado tal providência por não ter no momento do resgate do animal, informações sobre os maus-tratos, mas apenas a versão de que o cão havia sido atropelado. As informações são do blog Bom Pra Cachorro, da Folha de S. Paulo.

Imagens que foram feitas por câmeras de vigilância mostram o animal ao lado de manchas de sangue, essas imagens tiveram uma repercussão em proporção gigantesca ao longo do último fim de semana, o que fez com que ONG’s e ativistas de todo o país reagissem e começassem uma série de protestos, famosos também se manifestaram sobre o caso.

De acordo com informações da Polícia Civil, nenhuma hipótese pode ser descartada nesse momento até que as investigações sejam concluídas. Mas, relatos apontam que o cachorro teria sido envenenado e morto a pauladas, isso seria confirmado pelo laudo, mas o cão foi cremado.