Crianças comem bolinho de barro para matar a fome no Haiti!

Se você acha que sua vida está difícil, imagine para o povo do Haiti, principalmente para essas criancinhas. Veja esta comovente história!

Essa é uma daquelas notícias que nos fazem refletir e agradecer a Deus por tudo que temos. Você em algum momento da sua vida já se imaginou comendo bolinho de barro para matar a fome? Ou já imaginou dar isso para os seus filhos comerem?

Infelizmente é isto que acontece com muitas crianças no Haiti. Anos atrás algumas mães que não tinham absolutamente nada para dar de comer a seus filhos tiveram essa ideia, fazer bolinhos de barro com sal e gordura, para enganar a fome das crianças. Os bolinhos são amassados, acrescentando um pouco de água, que é extremamente suja e poluída, e depois posto ao sol para secar.

A ideia acabou se espalhando por todas as regiões pobres do país, onde a população vive em uma miséria extrema. E as crianças acabaram até se acostumando com o gosto, e fazem festa quando ganham os bolinhos.

Os bolinhos parecem com uma peça de artesanato, lembra um cinzeiro achatado, mas por uma triste realidade daquela nação é alimento dos que não querem morrer de fome.

Muitas pessoas passaram inclusive a comercializar os bolinhos, que passou a ser consumido não somente pelas crianças, mas também por muitos adultos. É utilizado em comemorações e etc.

Isto nos leva a refletir! Por mais difícil que seja a nossa vida aqui no Brasil, certamente não se compara com uma realidade tão cruel como esta. Imagine dar bolinho de terra para enganar a fome dos seus filhos…??? É de cortar o coração de qualquer pessoa. Por isso eu quero deixar essa mensagem para você hoje, para de reclamar e agradeça a Deus pela vida que tem, pelo país que mora, e por não precisar estar alimentando os seus filhos com bolinhos de barro.

Ajude as pessoas que necessitam mais do que você. Se puder ajude de alguma forma as crianças do Haiti e de todas as outras nações que sofrem com problemas tão graves como este. Sei que você pode ao menos orar, pedindo a Deus misericórdia sobre este povo e sobre todas essas criancinhas, que comem bolinhos de barros e ainda assim conseguem sorrir, brincar, e agradecer a Deus por ter isto para comer.