Datena não contém as lágrimas ao informar a morte de colega Ricardo Boechat

Morreu na tarde desta segunda-feira o jornalista Ricardo Boechat em queda de helicóptero.

O apresentador e jornalista José Luiz Datena, não conseguiu segurar a emoção e foi as lágrimas ao dar a notícia do falecimento de seu colega de trabalho e amigo Ricardo Boechat.

Ricardo Boechat faleceu na tarde desta segunda-feira, o jornalista havia saído de uma palestra em Campinas, interior do estado, e retornando para São Paulo, o helicóptero caiu, no Rodoanel, e atingiu um caminhão que passava pelo local. No momento da queda, o acidente tirou a vida de Boechat e também do piloto, o motorista do caminhão sofreu alguns ferimentos.

Ricardo apresentava o jornal da Band, era radialista na rádio BandNews FM e colunista na revista IstoÉ. O ancora, já esteve à frente também de outros grandes jornais, como O Globo, Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, jornal O Dia e como colunista no Bom Dia Brasil. Boechat em 1998 lançou um livro chamado ‘Copacabana Palace – Um hotel e sua história’.

Ricardo Eugênio Boechat, nos deixa aos 66 anos de idade, deixando também seu exemplo como grande profissional na área de jornalismo, intitulado e homenageado como jornalista mais admirado, ficando em destaque em pesquisas. Boechat conquistou muitos prêmios, foi vitorioso no Prêmio Comunique-se.

“Com profundo pesar nestes quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar vocês que o jornalista, amigo, pai de família, companheiro, que na última quarta que eu vim apresentar aqui o jornal, me deu um beijo no rosto, fingindo que iria cochichar alguma coisa, no fim brincalhão como ele era, falou é bobão, eu só queria te dar um beijo, queria informar os senhores, que o maior ancora da televisão brasileira, o Ricardo Boechat, morreu hoje num acidente de helicóptero, no Rodoanel aqui em São Paulo, ele foi a campinas fazer uma palestra, o helicóptero em que ele estava não chegou ao seu destino, que é o heliporto da Band”, informou Datena entristecido com a notícia, e não conteve a emoção.

Com profunda tristeza o Brasil se despede de mais um grande profissional da televisão brasileira, que nos deixou de forma trágica e inesperada.

Assista ao vídeo onde Datena informa sobre o acidente e a morte de Ricardo Boechat: