Depois da morte do neto de Lula com meningite, escola que Arthur estudava convoca reunião urgente

Depois da morte de uma criança com meningite, escola toma atitude de prevenção.

O menino Arthur Araújo Lula da Silva de 7 anos, morreu na última sexta-feira por causa do agravamento da meningite meningocócica. Arthur deu entrada ao hospital na manhã de sexta-feira com febre alta e acabou não resistindo. Depois dessa triste notícia da morte do garoto a escola onde ele estudava, o colégio Darwin Central School, em São Bernardo, achou por bem convocar todos os pais e alunos para uma reunião de emergência, na tarde desta sexta-feira (1º).

De acordo com informações a escola de Arthur convocou a reunião para informar aos pais das crianças sobre a necessidade de fazer uma “profilaxia”, ou seja, uma higienização preventiva.

“Caso a família se encontre em outra cidade, procurar com urgência a vigilância sanitária mais próxima”, disse a escola em comunicado “urgente” a “todos os pais e filhos” da turma de Arthur e “todos os alunos da escola ampliada”.

A intenção do colégio é a prevenção de novos casos de meningite entre as crianças, já que a doença é altamente contagiosa e pode passar de pessoa para pessoa através do contato com gotículas de saliva. Essa transmissão acontece quando gotículas entram em contato com as mucosas do nariz ou da boca de uma pessoa saudável.

O caso de um aluno vítima de meningite levou a escola a informar aos pais sobre a necessidade de prevenção. A doença é altamente perigosa e pode levar a morte rapidamente. As crianças geralmente são as mais afetadas em casos de meningite, que possui uma alta taxa de mortalidade no país e também pode deixar sequelas muito graves como surdez, perda dos movimentos e danos ao sistema nervoso.

Crianças que são diagnosticadas com meningite precisam ter pelo menos seis meses de acompanhamento médico, para evitar qualquer complicação que possa surgir.

O pequeno Arthur não resistiu ao agravamento da doença e faleceu na última sexta-feira (1). O corpo do neto do ex-presidente Lula está sendo velado em São Bernardo do Campo em São Paulo. O ex-presidente Lula está presente no velório do neto depois que a justiça autorizou sua ida para se despedir do neto que se foi precocemente.