Dilma Rousseff, passa mal e é submetida a cirurgia em São Paulo

Ex-presidente fez angioplastia e cateterismo no Hospital Sírio Libanês.

Dilma Rousseff 71 anos de idade, leva consigo as glórias de ter sido a primeira mulher brasileira a exercer o cargo de nível maior no âmbito politico, tendo cumprido seu mandato de presidente do Brasil de 1 de janeiro do ano de 2011 a 31 de agosto de 2016, quando sofreu o processo de impeachment. Dilma Vana Rousseff é afiliada ao Partido dos Trabalhadores.

Nessa quinta- feira, dia 13 de dezembro de 2018, uma noticia deixou o PT,  seus eleitores e os seguidores da ex presidente do Brasil, preocupados, foi anunciado pelo portal do G1, que Dilma Rousseff  teria passado mal, foi encaminha ao hospital e posteriormente teria se submetido à cirurgia cardíaca, no Hospital Sírio-Libanês, ela passou por dois procedimentos cirúrgicos, primeiro foi feito um caraterismos, onde se detectou uma obstrução nas artérias, depois do diagnóstico ela foi submetida a uma cirurgia de angioplastia.

A angioplastia é uma intervenção cirúrgica com propósito de corrigir ou reparar um vaso que esteja dilatado, que esteja deformado ou tenha sido estreitado ao longo do tempo. De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Sírio-Libanês, a angioplastia foi bem sucedida, a ex-presidente permaneceu internada por quase três dias e recebeu alta nessa quinta-feira dia 13 de dezembro, para se recuperar em sua casa. “O procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências”, consta no boletim médico.

A angioplastia foi realizada com sucesso pela equipe de cardiologistas e coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho. Nas redes sociais os seguidores da ex-presidente foram pegos de surpresa com a noticia, se preocuparam e depois de saber de sua alta, se manifestam desejando boa recuperação e saúde a Dilma Rousseff. O Partido dos Trabalhadores ainda não se manifestou em nota à impressa brasileira.

Ainda se acordo com a assessoria de impressa da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, essa foi a primeira vez que Dilma, sentiu desconforto e dor cardíaca, a ex-presidente seguiu para sua residencia onde continuará sob cuidados de seu cardiologista e assistência de Enfermagem. Desejamos que a ex-presidente a senhora Dilma Rousseff se recupere bem e estaremos no aguardo de boas noticias sobre seu quadro de saúde.